ALRAM - Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira
O website Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira - ALRAM utiliza Cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Continuando a navegar no website, o utilizador concorda com o uso deles. Para informação mais detalhada, consulte a Política de proteção de dados e de privacidade.
Aguarde
Coleção História
Nota do Editor
Estes Apontamentos sobre o Quotidiano Madeirense (1750-1900), que terminam com um breve capítulo sobre a ‘Autonomia’, permitem ademais perceber de forma clara e cuidada toda a ambiência social, material e cultural do arquipélago nas vésperas da própria reivindicação autonómica, que começa a ganhar espaço e forma, sobretudo na sequência do nosso primeiro liberalismo, sem que, todavia, essa reivindicação venha a ser mais do que uma simples e radiosa promessa, a não ser, justamente, depois do 25 de Abril de 1974 e na Constituição de 1976, que institui em concreto a autonomia política, enfim, para autogoverno dos Arquipélagos dos Açores e da Madeira.
SILVA, António Ribeiro Marques daApontamentos sobre o Quotidiano Madeirense (1750-1900)Funchal, 2025ISBN: 978-989-35065-6-1221pp. - 12,00 €
Índice