CALRE – Conferência das Assembleias Legislativa Regionais Europeias

Share Image

ALRAM - Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
CALRE – Conferência das Assembleias Legislativa Regionais Europeias

A CALRE - Conferência das Assembleias Legislativas Regionais da União Europeia – foi fundada a 7 de outubro de 1997, em Oviedo.

É uma associação que reúne setenta e quatro Presidentes de Assembleias Legislativas Regionais Europeias, de oito Estados nacionais: os Parlamentos das Comunidades espanholas; as Regiões italianas; os Estados Federados alemães e austríacos; as Regiões portuguesas dos Açores e da Madeira; Gales, Escócia e Irlanda do Norte, do Reino Unido; Åland, da Finlândia e as Comunidades e Regiões da Bélgica.

A CALRE tem como principal objetivo contribuir para a participação democrática das Assembleias Legislativas Regionais no âmbito da União Europeia, fortalecendo as relações entre as assembleias regionais e com as instituições europeias, principalmente com o Comité das Regiões.

A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira é membro da CALRE desde a sua criação, e tem assento na Comissão Permanente de acordo com a regra de rotatividade anual prevista entre as Regiões Autónomas portuguesas.

Copyright © 2018-2019 ALRAM