Secretarias da Economia, Educação e Ambiente justificam orçamentos

Share Image

Presidida pelo deputado Carlos Rodrigues, a reunião que a 2ª Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo contou com a presença do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, do Secretário Regional da Educação e da Secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais que defenderam...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, I Sessão Legislativa Comissão Especializada
Secretarias da Economia, Educação e Ambiente justificam orçamentos

01Debate-Eduardo-Jesus-Votacao-Orcamento

A Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo reuniu-se no dia 16 de dezembro para dar continuidade à apreciação, na especialidade, do orçamento das secretarias regionais, no âmbito do Orçamento da Região para 2016.

Presidida pelo deputado Carlos Rodrigues, a reunião que a 2ª Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo contou com a presença do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, do Secretário Regional da Educação e da Secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais que defenderam e justificaram o Orçamento destinado para as secretarias as quais são responsáveis.

Os trabalhos da Comissão iniciaram-se com a intervenção do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura.

02Debate-Eduardo-Jesus-Votacao-Orcamento

Intervenção do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus

Após a intervenção, ao governante os partidos fizeram pedidos de esclarecimento relacionados com o "ferry", o preço dos transportes aéreos, o "Cais 8", o subsídio à mobilidade no Porto Santo, as comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira, incentivos ao emprego, desenvolvimento empresarial, as taxas aeroportuárias e operadores aéreos.

Terminados os pedidos de esclarecimento, seguiu-se a intervenção do secretário Regional da Educação.

03-Debate-Jorge-Carvalho-Votacao-Orcamento

Intervenção do Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho

Explanado orçamento para a secretaria com a tutela da Educação, foram feitos pedidos de esclarecimento que se centraram na carreira docente, a avaliação externa das escolas da Região, o apoio à ação social escolar, as infraestruturas desportivas, formação profissional para as pessoas com deficiência, o apoio aos clubes desportivos, o estádio dos Barreiros, a formação profissional e as turmas de elite.

Concluídos os pedidos de esclarecimento, os trabalhos prosseguiram com a intervenção da Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais.

04-Debate-Susana-Prada-Votacao-Orcamento

Intervenção da Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada

A intervenção da secretária com a pasta do Ambiente suscitou pedidos de esclarecimento sobre as condições dos guardas florestais, a lagoa do santo da Serra, a limpeza das serras, as levadas, a poluição no mar, prevenção dos incêndios, o gado nas serras, o preço da água de rega, os parques marinhos, a Floresta Laurissilva e o combate às plantas infestantes.

A 2ª Comissão Especializada volta a reunir-se amanhã, dia 17, às 9 horas, com a presença do secretário Regional da Saúde e o Secretário Regional da Agricultura.

Fotos: Élvio Fernandes

Copyright © 2018-2019 ALRAM