
A Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo, presidida pelo deputado Carlos Rodrigues, reuniu-se no dia 17 de dezembro, dando continuidade à apreciação, setorial do Orçamento da Região para 2016.
A reunião, que decorreu durante a manhã, contou com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Pescas e do Secretário Regional da Saúde que defenderam o orçamento destinado às secretarias que tutelam.
A reunião da Comissão abriu com a intervenção do Secretário Regional da Agricultura e Pescas.

Intervenção do Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos
Concluída a intervenção, o governante foi alvo de pedidos de esclarecimento sobre os jovens agricultores, o médico veterinário municipal, o escoamento de produtos, as grandes superfícies, o Programa de Desenvolvimento Rural para a Região (PRODERAM), o Vinho Madeira e as quotas de pesca.
O debate na especialidade ultimou-se com a intervenção do secretário Regional da Saúde.

Intervenção do Secretário Regional da Saúde, Faria Nunes
As palavras do secretário com a pasta da Saúde, suscitou vários pedidos de esclarecimento dos partidos que se centraram na situação salarial dos enfermeiros, a renovação das frotas de ambulâncias, o reforço financeiro para a saúde, o programa de combate às listas de espera, o envelhecimento das infraestruturas e equipamentos, quais as obras previstas para 2016 e o transporte de doentes.

Fotos: Élvio Fernandes