Secretários da Agricultura e da Saúde encerram debate setorial do Orçamento para 2016

Share Image

A reunião, que decorreu durante a manhã, contou com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Pescas e do Secretário Regional da Saúde que defenderam o orçamento destinado às secretarias que tutelam. A reunião da Comissão abriu com a intervenção do Secretário Regional da Agricultura e...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, I Sessão Legislativa Plenário
Secretários da Agricultura e da Saúde encerram debate setorial do Orçamento para 2016

01-Debate-Humberto-Vasconcelos-Votacao-Orcamento

A Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo, presidida pelo deputado Carlos Rodrigues, reuniu-se no dia 17 de dezembro, dando continuidade à apreciação, setorial do Orçamento da Região para 2016.

A reunião, que decorreu durante a manhã, contou com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Pescas e do Secretário Regional da Saúde que defenderam o orçamento destinado às secretarias que tutelam.

A reunião da Comissão abriu com a intervenção do Secretário Regional da Agricultura e Pescas.

02-Debate-Humberto-Vasconcelos-Votacao-Orcamento

Intervenção do Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos

Concluída a intervenção, o governante foi alvo de pedidos de esclarecimento sobre os jovens agricultores, o médico veterinário municipal, o escoamento de produtos, as grandes superfícies, o Programa de Desenvolvimento Rural para a Região (PRODERAM), o Vinho Madeira e as quotas de pesca.

O debate na especialidade ultimou-se com a intervenção do secretário Regional da Saúde.

03-Debate-Faria-Nunes-Votacao-Orcamento

Intervenção do Secretário Regional da Saúde, Faria Nunes

As palavras do secretário com a pasta da Saúde, suscitou vários pedidos de esclarecimento dos partidos que se centraram na situação salarial dos enfermeiros, a renovação das frotas de ambulâncias, o reforço financeiro para a saúde, o programa de combate às listas de espera, o envelhecimento das infraestruturas e equipamentos, quais as obras previstas para 2016 e o transporte de doentes.

04-Debate-Faria-Nunes-Votacao-Orcamento

Fotos: Élvio Fernandes

Copyright © 2018-2019 ALRAM