
A Conferência dos Presidentes dos Grupos Parlamentares reuniu-se dia 11 de junho, sob a presidência do presidente da Assembleia deliberou o agendamento de uma sessão plenária para o dia 16 de junho. A sessão terá 50 pontos na II Parte da Ordem de Trabalhos.
A I Parte do Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) irá iniciar-se com uma declaração política semanal, a cargo do PS.
Na II Parte do PAOD, a sessão plenária debaterá um voto de protesto, da autoria do BE, contra a tentativa de legalizar o registo prévio à cobertura das campanhas eleitoras, em que cada partido usará de dois minutos.
Na I parte da Ordem de Trabalhos (OT), será apreciado e votado o recurso do BE relativo à deliberação da Comissão Permanente de não atribuir a medalha de mérito da Região Autónoma da Madeira a Paulo Martins, em que cada força partidária terá dois minutos para usar da palavra.
A II Parte da OT, irá iniciar-se com a apreciação do projeto de proposta de lei à Assembleia da República, da autoria do PCP, intitulado "Em defesa das micro, pequenas e médias empresas na Região Autónoma da Madeira", apresentada com processo de urgência.
A Conferência dos Presidentes dos Grupos Parlamentares analisou o convite da Assembleia da República, para participação no seminário sobre "Investigação, Ciência e Inovação: base para o crescimento económico", e deliberou que a mesma será representada por um vice-presidente do Parlamento madeirense.
Nesta reunião, a Conferência decidiu o agendamento das reuniões plenárias para o mês de julho, para os dias 2, 8, 9, 14, 15, 16, 21, 22, 23, 28, 29 e 30.