Plenário reúne-se a 3 e 4 de junho

Share Image

Na I parte da ordem de trabalhos será votado o requerimento do CDS/PP que propõe a "Criação da Comissão Eventual de Acompanhamento da Celebração dos 600 anos da Descoberta da Madeira" e apreciado um requerimento, da autoria do BE, que propõe a realização de "Inquérito à Dívida Regional e às...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, I Sessão Legislativa Conferência dos Representantes dos Partidos
Plenário reúne-se a 3 e 4 de junho

Reunião de Lideres27-5-2015

A Conferência dos Representantes dos Grupos Parlamentares, que se reuniu dia 27, deliberou que na sessão plenária do dia 3 de junho, o Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) irá iniciar-se com a declaração política semanal do CDS/PP. Na II parte do PAOD serão discutidos e votados votos de pesar pelo falecimento do jornalista Acácio Pestana e do trabalhador da construção civil Emanuel Gouveia.


Na I parte da ordem de trabalhos será votado o requerimento do CDS/PP que propõe a "Criação da Comissão Eventual de Acompanhamento da Celebração dos 600 anos da Descoberta da Madeira" e apreciado um requerimento, da autoria do BE, que propõe a realização de "Inquérito à Dívida Regional e às Parcerias Público Privadas". Para a discussão do requerimento do BE, o regimento adotado por unanimidade dos Representantes dos Grupos Parlamentares atribui dois minutos a cada partido para o efeito.
Relativamente à II parte da Ordem de Trabalhos, foi deliberado que baixassem à 2ª Comissão Especializada, por 15 dias, três iniciativas com processo de urgência relativas às ligações aéreas entre a Madeira e o Continente.
Por acordo de todas as forças políticas, três iniciativas do CDS/PP e uma do PS serão, pela natureza das mesmas, enviadas à Comissão Eventual para a Reforma do Sistema Político.

Na sessão plenária do dia 4, no PAOD, serão discutidos e votados os votos de louvor que incidam sobre matéria desportiva.

No dia 1 de junho, e no âmbito da visita do primeiro-ministro, Passos Coelho, à Região, terá lugar na Assembleia Legislativa um "Madeira de Honra", às 19:30, para o qual foram convidados todos os deputados do Parlamento madeirense.

A Conferência dos Representantes dos Grupos Parlamentares deliberou ainda que no dia 11 de junho não haverá sessão plenária.

Copyright © 2018-2019 ALRAM