Presidente da ALRAM e secretário da Educação presentes no Parlamento Jovem 2015

Share Image

window.addEventListener("DOMContentLoaded", function () { (function ($) { $(document).ready(function () { MacroImage_HN2j(); }); })(jQuery); });...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, I Sessão Legislativa Parlamento Jovem Regional
Presidente da ALRAM e secretário da Educação presentes no Parlamento Jovem 2015
Parlamento Jovem ALRAM2EF.jpg

O presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, e o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, estiveram na abertura do “Parlamento Jovem 2015”, que este ano se realizou no dia 13 de maio e que levou a debate o projeto de resolução, apresentado pelos jovens, “Ensino e Educação para um Portugal com Futuro”.


Antes do início do debate, o presidente deste órgão legislativo deu as boas vindas a todos os jovens presentes nesta XV edição do Parlamento Jovem, uma iniciativa conjunta da Assembleia Legislativa da Madeira e da Secretaria Regional da Educação, cujo tema em debate, considerou, «é aliciante» e cujo objetivo é sensibilizar os jovens para os valores da cidadania e as boas práticas democráticas.
«Sou deputado na Assembleia desde 1988 e digo-vos que, sendo deputado, além da responsabilidade que acarreta, é um desafio que, certamente, depois deste Parlamento Jovem, vocês jamais o esquecerão», referiu. «Fui eleito presidente desta Assembleia no dia 20 do passado mês de abril. Tenho, pois, muita pouca experiência neste cargo. A vida é feita de desafios e não me furtei à responsabilidade que o exercício da presidência impõe», continuou.
Para finalizar, o presidente do Parlamento madeirense falou ainda sobre o sistema autonómico e «a importância deste órgão de governo próprio da Região – o nosso Parlamento».


O secretário regional da Educação também dirigiu algumas palavras aos jovens.
«Considero oportuno» o tema em debate «que é de extrema importância para a vossa geração (…) Quando falamos de futuro, quando falamos de educação, falamos, acima de tudo, de competência e de competências. A vossa geração tem que se preparar muito bem para enfrentar os desafios», alertou.
O governante contou que, «neste Parlamento, nesta Legislatura, há uma jovem deputada de um grupo parlamentar que começou, precisamente, nas bancadas do Parlamento Jovem». Neste sentido, desafiou os jovens no sentido de manterem a sua «participação cívica sempre ativa», fazendo notar «que muitas das decisões que condicionam o nosso futuro são elaboradas e emanadas pela Assembleia».


Após o debate do projeto de resolução apresentado pelos jovens, o mesmo foi aprovado por unanimidade, em votação final global.

Membros da Mesa

Regimento

Projeto de recomendação

Medidas propostas

Medidas - Perguntas

Questões aos deputados

 

Copyright © 2018-2019 ALRAM