Assembleia debate Educação com o Governo Regional

Share Image

O debate sobre “Educação”, que decorreu com a presença do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e do secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, iniciou-se com uma intervenção do Chefe do Executivo.O Governo respondeu às questões dos deputados Bernardo Caldeira (PSD), Lopes da...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, I Sessão Legislativa Plenário
Assembleia debate Educação com o Governo Regional

Debate-ALRAM-Educacao-01

O Debate Mensal com o Governo (Reunião Plenária nº 40), que se realizou no dia 19 de novembro, sob a presidência do Presidente da Assembleia, foi subordinado ao tema "Educação".

Debate-ALRAM-Educacao-02

O debate sobre “Educação”, que decorreu com a presença do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e do secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, iniciou-se com uma intervenção do Chefe do Executivo.
O Governo respondeu às questões dos deputados Bernardo Caldeira (PSD), Lopes da Fonseca (CDS/PP); Patrícia Spínola (JPP), Sofia Canha (PS), Sílvia Vasconcelos (PCP), Rodrigo Trancoso (BE), José Manuel Coelho (PTP) e Gil Canha (Independente).
As matérias abordadas neste debate centraram-se na avaliação de alunos, o abandono escolar, “bullying”, o ensino recorrente, educação para a cidadania, a sobrecarga horária dos professores, os atestados médicos e as turmas de elite.

Sofia-Canha-03

Debate-ALRAM-Educacao-04

O Governo foi alvo de uma segunda volta de perguntas feitas pelos deputados Cláudia Gomes (PSD), Josefina Carreira (PSD), José Gonçalves (PSD), Ricardo Vieira (CDS/PP), Sílvia Vasconcelos (PCP), Patrícia Spínola (JPP), Carlos Costa (JPP), Rómulo Coelho (PSD), Ricardo Lume (PCP), Mafalda Gonçalves (PS), Jaime Leandro (PS), Avelino Conceição (PS), Rodrigo Trancoso (BE), Fernanda Cardoso (PSD), Paulo Alves (JPP), José Manuel Coelho (PTP), Vânia Jesus (PSD), Gil Canha (Independente), Rui Barreto (PS), Victor Freitas (PS), Higino Teles (PSD), Gualberto Fernandes (PSD), Lino Abreu (CDS/PP), Roberto Almada (BE), Lopes da Fonseca (CDS/PP).
Apoio na Ação Social Escolar, a aprendizagem das disciplinas de português e matemática, a prática desportiva, o relacionamento entre a secretaria regional da Educação e as instituições particulares, colocação de professores nos estabelecimentos de ensino e na Direção Regional de Educação, os educadores de infância, a diminuição de alunos e de pessoal não docente nas escolas e o orçamento para a Educação, o passe estudante interurbano e combinado, o associativismo juvenil, a reorganização do parque escolar, as propinas na Universidade da Madeira, a formação contínua dos professores, os contratos de associação, a privatização da escola pública, os resultados escolares, os manuais, a juventude e desporto, o amianto nos edifícios escolares, a indisciplina nas escolas foram as matérias discutidas.

Jose-Goncalves-05

Televisao-Controlo-do-tempo-06

De referir que este debate contou com dois ecrãs no Hemiciclo para coordenação dos tempos de intervenção, que funcionou de forma experimental.
O debate foi ainda assistido por 22 alunos adultos da Escola Dr Francisco Fernandes, de São Martinho.

Alunos-no-Debate-07

 Fotos : Élvio Fernandes

Copyright © 2018-2019 ALRAM