Presidente da Assembleia agradece ao Chefe de Estado pelo «seu empenho e determinação em resolver os assuntos da Madeira»

Share Image

A receção, que teve lugar no dia 17 de novembro no Salão Nobre, contou com a presença do Presidente do Governo, do representante da República e de vários deputados do Parlamento madeirense. Num brinde, o presidente deste órgão legislativo agradeceu ao Presidente da República, Cavaco Silva, por...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, I Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia agradece ao Chefe de Estado pelo «seu empenho e determinação em resolver os assuntos da Madeira»

Foto-01

O Presidente da Assembleia ofereceu um "Madeira de Honra" ao Presidente da República, no âmbito da sua deslocação à Madeira, inserida na 7ª Jornada do "Roteiro para uma Economia Dinâmica.

A receção, que teve lugar no dia 17 de novembro no Salão Nobre, contou com a presença do Presidente do Governo, do representante da República e de vários deputados do Parlamento madeirense.

Foto-02

Num brinde, o presidente deste órgão legislativo agradeceu ao Presidente da República, Cavaco Silva, por «todo o seu empenho e determinação em resolver os assuntos da Madeira enquanto primeiro-ministro e, sobretudo, enquanto Presidente da República». «Muitas vezes foi vossa Excelência, de forma discreta, longe dos holofotes, quem ajudou a resolver os problemas da Madeira», destacou.

O Presidente Tranquada Gomes sublinhou ainda que o Parlamento madeirense «está hoje voltado para a população da Madeira e do Porto Santo. É um parlamento que que está, sobretudo, empenhado em se conciliar com a sua população, um parlamento mais aberto onde foram eliminadas algumas disfuncionalidades de um passado recente».
«Estou particularmente satisfeito como Presidente desta Assembleia com o trabalho que foi feito ao longo destes seis meses. De facto, havia muita coisa a corrigir mas penso que todos nós estamos a contribuir para uma maior dignidade e, sobretudo, credibilidade deste parlamento», reforçou.

Em conclusão, o presidente deste órgão legislativo fez um «brinde à saúde do senhor Presidente da República e da drª Maria Cavaco Silva», assegurando ao Chefe de Estado «que é sempre bem-vindo à Região: é um prazer para todos nós contarmos com a sua presença, é um incentivo tanto á classe empresarial como para a população em geral».

Foto-03

No Parlamento madeirense, onde concluiu a sua visita à Madeira «totalmente orientada pelos desafios da economia real», o Chefe de Estado aceitou o convite do Presidente da Assembleia Legislativa «para se encontrar com os representantes do povo madeirense, escolhidos pelo voto livre, de gente com forte espírito democrático e uma determinação em defender a sua autonomia tal como está representada na Constituição da República.
«Esta é a casa da democracia da Região e este é o último contacto como Presidente da República que faço com os órgãos de governo próprio da Região», apontou Cavaco Silva.

O Presidente da República considerou importante que os portugueses em geral, que adoram as suas visitas à Madeira para gozar a amenidade do clima e da hospitalidade das suas gentes, soubessem que na Madeira existem empresas tecnologicamente avançadas, empresas transformadoras que conquistam o mercado externo, um centro novo de Nini Andrade Silva que dá a conhecer as obras da artista, bem como o trabalho que está a ser feito na Universidade da Madeira.

«A Madeira é muito importante em termos dos serviços e do Turismo em particular, mas há também uma aposta em novos sectores que permite criar uma economia mais diversificada e substancial», reforçou.

Foto-04

Após o brinde, o Presidente da República cumprimentou os deputados das várias forças políticas que compõem o Parlamento Madeirense.

Foto-05

Foto-06

No momento seguinte foi feita uma entrega de prendas ao Presidente da República e à Primeira Dama, Maria Cavaco Silva.

Foram entregues duas obras ao Senhor Presidente da República: Coleção do Museu Quinta das Cruzes – Porcelana da China e Obras de Referência dos Museus da Madeira

À Primeira Dama foi entregue um conjunto de produtos Dermocosméticos e Dermoterapêuticos da linha Terramiga, que resulta de um projecto de parceria de investigação entre várias entidades liderado pelo Engenheiro João Baptista, engenheiro geólogo e investigador na Universidade de Aveiro.

Foto-07

De referir, ainda, que neste último dia da visita do Presidente da República à Madeira, o Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, esteve no Palácio de S. Lourenço para um almoço oferecido pelo Representante da República, no âmbito da visita do Presidente da República à Madeira, e marcou a sua presença na sessão de encerramento da 7ª Jornada "Roteiro para uma economia dinâmica", que teve lugar no Salão Nobre do Governo.

Copyright © 2018-2019 ALRAM