Presidente Tranquada Gomes reúne com delegação da Assembleia Popular Nacional da China

Share Image

window.addEventListener("DOMContentLoaded", function () { (function ($) { $(document).ready(function () { MacroImage_XxEB(); }); })(jQuery); });...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, I Sessão Legislativa Audiências
Presidente Tranquada Gomes reúne com delegação da Assembleia Popular Nacional da China
Presidente-ALRAM-DAPN-China-01.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa recebeu, no dia 17 de novembro, uma delegação da Assembleia Popular Nacional da China. Tratou-se de uma reunião de trabalho, solicitada pelos deputados chineses que visou a aquisição de conhecimentos relativamente à forma como estão estruturadas as autonomias regionais.

Presidente-ALRAM-DAPN-China-02.jpg

No final da reunião, o presidente do Parlamento madeirense, Tranquada Gomes, revelou que este encontro foi «muito proveitoso» pois, além de considerar «importante que a Assembleia Legislativa da Madeira seja ouvida por outra Assembleia», destacou que a delegação da Assembleia Popular Nacional da China deslocou-se à Madeira «quase expressamente para ouvir sobre as questões relacionadas com a Autonomia, o que é muito positivo para a Madeira e para Portugal».
Um gesto que, no entender do presidente deste órgão legislativo, mostra que está aberto o caminho da cooperação.
De referir que para esta delegação a Região Autónoma da Madeira tem uma posição especial e importante em Portugal, tendo algum ponto semelhante e relevante com a posição das Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e Macau – em Macau é utilizado um regime legislativo igual ao de Portugal.

De referir que a delegação da Assembleia Popular Nacional da China, foi chefiada por Li Fei, Presidente da Comissão de Lei Básica das Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong/Macau, vice-presidente da Comissão de Lei e o subsecretário-geral do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional da China.
Esta delegação é ainda composta por Cui Ming, Vice-presidente da Comissão de Lei Básica da Região Administrativa Especial de Hong Kong/Macau; Han Junya, Quadro da Comissão de Lei Básica da Região Administrativa Especial de Hong Kong/Macau; Wang Huanan, Quadro da Comissão de Lei Básica da Região Administrativa Especial de Hong Kong/Macau; Tan Linxi, Secretário do Presidente e Quadro da Comissão de Lei Básica da Região Administrativa Especial de Hong Kong/Macau: e Wu Jun, Quadro da Comissão de Lei Básica da Região Administrativa Especial de Hong Kong/Macau.

Presidente-ALRAM-DAPN-China-03.jpg

 

Copyright © 2018-2019 ALRAM