Requerimento para constituição de uma Comissão Eventual de Inquérito ao "Cais 8" será votado no dia 26

Share Image

A Conferência dos Representantes dos Partidos decidiu, relativamente ao requerimento do BE para a realização de um debate potestativo sobre "A realidade da pobreza e a estratégia governativa para o seu combate na RAM", que será solicitado à Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais a...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, I Sessão Legislativa Conferência dos Representantes dos Partidos
Requerimento para constituição de uma Comissão Eventual de Inquérito ao "Cais 8" será votado no dia 26

2Reunião Lideres1EFnovanova

A Conferência dos Representantes dos Partidos, presidida pelo presidente da Assembleia, reuniu-se no dia 23 de novembro e deliberou que o requerimento do PS para a constituição de uma Comissão Eventual de Inquérito ao "Cais 8" será votado na reunião plenária do dia 26 de novembro.

A Conferência dos Representantes dos Partidos decidiu, relativamente ao requerimento do BE para a realização de um debate potestativo sobre "A realidade da pobreza e a estratégia governativa para o seu combate na RAM", que será solicitado à Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais a disponibilidade de agendamento para o efeito.

Foi ainda deliberado agendar para votação, na reunião plenária do próximo dia 26, um requerimento do PS para a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito "aos atos do Governo Regional no que respeita ao projeto de obras de construção do cais 8".

A Conferência aprovou um requerimento do CDS/PP para o cancelamento da reunião plenária do dia 9 de dezembro, por motivos de agenda partidária.

Atenta a rejeição em Plenário do requerimento apresentado pelo CDS/PP, na reunião plenária de 18 de novembro, para que se realizasse a sessão comemorativa do "25 de Novembro", com os votos contra do PSD, PCP, BE, a abstenção do PTP, do deputado não inscrito e do deputado Carlos Costa do JPP e os votos favoráveis das restantes forças partidárias, os trabalhos parlamentares na reunião de 25 de novembro prosseguirão sem alterações.

Ainda nesta Conferência dos Representantes dos Partidos, o presidente da Assembleia informou ter sido solicitada pela secretaria regional da Educação a alteração da data para a realização da reunião plenária no âmbito do projeto "Parlamento Jovem Regional", de 11 para 12 de maio de 2016.

Copyright © 2018-2019 ALRAM