Deputados discutem a suspensão do cartão de residente da Porto Santo Line

Share Image

O Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) iniciou-se com uma intervenção da deputada Carolina Silva (PSD) sobre as dificuldades dos jovens, designadamente no acesso ao emprego, que levou aos pedidos de esclarecimento dos deputados Carlos Costa (JPP) e Josefina Carreira (PSD), seguindo-se uma...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, I Sessão Legislativa Plenário
Deputados discutem a suspensão do cartão de residente da Porto Santo Line

Debate-ALRAM-01

A Reunião Plenária n.º55 que se realizou no dia 13 de janeiro, sob a presidência do Presidente da Assembleia, contou com 99 pontos na Ordem de Trabalhos.

 Carolina-PSD-02

O Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) iniciou-se com uma intervenção da deputada Carolina Silva (PSD) sobre as dificuldades dos jovens, designadamente no acesso ao emprego, que levou aos pedidos de esclarecimento dos deputados Carlos Costa (JPP) e Josefina Carreira (PSD), seguindo-se uma intervenção da deputada Clara Tiago (PSD) que versou o flagelo da violência doméstica, tendo suscitado os pedidos de esclarecimento de Francisco Nunes (PSD) e Roberto Almada (BE).

Clara-Tiago-03

Lopes-da-Fonseca-04

Na II parte do PAOD o Plenário apreciou em conjunto os seguintes votos: Voto congratulação, apresentado pelo CDS/PP, ao atleta francisco Gouveia pela conquista do título mundial e recorde no mundo do Campeonato do Mundo de Atletismo para atletas com Síndrome de Down; voto de louvor, apresentado pelo PSD, "A Francisco Gouveia pelo título de campeão do mundo de 1.500 metros marcha"; voto de congratulação "Qualificação do atleta David Fernandes para os Jogos Olímpicos do Rio 2016", apresentado pelo PSD; o voto de congratulação ao atleta madeirense David Fernandes, apresentando pelo JPP; e o voto de congratulação a Filipa Mendonça, apresentado pelo JPP.

Carlos-Costa-05

Concluído o PAOD os trabalhos prosseguiram, dando início à Ordem de Trabalhos que abriu com a apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do JPP, intitulado "Centro Náutico João Rodrigues", após apreciação pela 6ª Comissão Especializada.

Seguiu-se a discussão, seguiu-se a apreciação conjunta e na generalidade dos projetos de resolução "Suspensão do cartão de residente da Porto Santo Line", da autoria do PS, após apreciação pela 2ª Comissão Especializada.

Terminada a discussão, seguiu-se a apreciação conjunta, na generalidade, dos projetos de resolução, da autoria do PCP, intitulados "Criação de um fundo especial para a execução do programa regional para a remoção de amianto", após apreciação pela 4ª Comissão Especializada; e "Eliminação das doenças ligadas ao amianto", após apreciação pela 5ª Comissão.

Bernardo-06

De referir que um grupo de 21 alunos do 4.º ano da Escola Básica com Pré-escolar Luís Santos Costa, de Machico, assistiu, no âmbito de uma visita de estudo à Assembleia, ao início dos trabalhos parlamentares.


Fotos: Élvio Fernandes

Copyright © 2018-2019 ALRAM