
A Reunião Plenária n.º 88 realizou-se no dia 3 de maio, sob a presidência do Presidente da Assembleia.

O Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) iniciou-se com uma declaração política semanal proferida pelo deputado Roberto Almada (BE), que recaiu na obra da Cota 500, tendo suscitado os pedidos de esclarecimento dos parlamentares Gil Canha (Independente) e Quintino Costa (PTP).
Seguiu-se o pedido de esclarecimento do deputado Marco Gonçalves (PSD), que havia transitado da Reunião Plenária n.º85, no âmbito da intervenção política do deputado Francisco Nunes (PSD).

Ainda na Iª parte do PAOD, o deputado Higino Teles (PSD) fez uma intervenção política sobre as infraestruturas em Câmara de Lobos, que conduziu aos pedidos de esclarecimento dos deputados Sílvia Vasconcelos (PCP), Lino Abreu (CDS/PP), Quintino Costa (PTP), Filipe Ramos (PSD) e Avelino Conceição (PS).
Na IIª parte do PAOD o Plenário discutiu cinco votos de pesar pelo falecimento da jornalista Lília Bernardes, apresentados pelo PSD, CDS/PP, PS, JPP e PCP.
Após a discussão, o Plenário fez um minuto de silêncio.

Concluído o PAOD, os trabalhos prosseguiram com a apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do JPP, intitulado "Calendário Escolar da Educação de Infância", após apreciação pela 6ª Comissão Especializada;

O Plenário aprovou por unanimidade o requerimento apresentado pelo PCP à Mesa, para que o ponto 8 da Ordem de Trabalhos baixe à Comissão.

Seguiu-se a apreciação na generalidade do projeto de decreto legislativo regional, da autoria do PS, intitulado "Regionaliza todas as ações representativas do capital social da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, S.A., e aprova o Regime Jurídico de Apropriação Pública por Via de Regionalização", após apreciação pela 2ª Comissão Especializada;

O Plenário deu ainda início à apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do PCP, intitulado "Combater o desperdício alimentar para promover uma gestão eficiente dos alimentos", após apreciação pela 5ª Comissão Especializada;