
A Reunião Plenária nº94 realizou-se no dia 18 de maio, sob a presidência do Presidente da Assembleia.

No Período Antes da Ordem do Dia (PAOD), Os trabalhos abriram com uma intervenção proferida pelo deputado Bernardo Caldeira (PSD) sobre a escola pública, que conduziu aos pedidos de esclarecimento dos deputados João Paulo Marques (PSD), Roberto Almada (BE), Quintino Costa (PTP), Ricardo Lume (PCP), Paulo Alves (JPP) e Gil Canha (Independente).
Seguiu-se uma intervenção a cargo do deputado Carlos Rodrigues (PSD), na qual abordou a Governação PS e o PS-Madeira.

Na IIª parte do PAOD, o Plenário discutiu o Voto de Protesto intitulado "Desastre da indústria naval na RAM", apresentado pelo PTP.

Concluído o PAOD, os trabalhos continuaram com a apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do CDS/PP, intitulado "Alteração da Portaria Nº 178/2003, de 22 de dezembro, da vice-Presidência do Governo Regional da Madeira", após apreciação pela 1ª Comissão Especializada.

Seguiu-se a apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do JPP, intitulado "Recomenda ao Governo Regional a tomada de medidas no sentido de diminuir os custos de estacionamento no parque do Hospital Dr. Nélio Mendonça", após apreciação pela 5ª Comissão Especializada.

No final da Reunião Plenária, o Plenário deu início à apreciação na generalidade do projeto de decreto legislativo regional, da autoria do PS, intitulado "Cria os cursos de português para falantes de outras línguas", após apreciação pela 1ª Comissão Especializada.
