Governo Regional debate na Assembleia o fomento da Economia na Região

Share Image

Na abertura dos trabalhos, a secretária da Mesa leu um parecer da Comissão de Regimento e Mandatos relativo à verificação de poderes do deputado Olavo Câmara (PS), que substitui a deputada Mafalda Gonçalves (PS). O Debate Mensal, que decorreu com a presença do Presidente do Governo Regional, Miguel...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, I Sessão Legislativa Plenário
Governo Regional debate na Assembleia o fomento da Economia na Região

01-Debate-29-03-2016

O Debate Mensal com o Governo (Reunião Plenária n.º75), que se realizou no dia 29 de março, sob a presidência do Presidente da Assembleia, foi subordinado ao tema "Fomento da Economia".

Na abertura dos trabalhos, a secretária da Mesa leu um parecer da Comissão de Regimento e Mandatos relativo à verificação de poderes do deputado Olavo Câmara (PS), que substitui a deputada Mafalda Gonçalves (PS).

02-Debate-29-03-2016

O Debate Mensal, que decorreu com a presença do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, iniciou-se com uma primeira volta de perguntas ao Executivo madeirense feitas pelos deputados Carlos Rodrigues (PSD), Lino Abreu (CDS/PP), Carlos Costa (JPP), Rui Barreto (CDS/PP), Jaime Leandro (PS), Ricardo Lume (PCP), Roberto Almada (BE), José Manuel Coelho (PTP) e Gil Canha (independente).
Os assuntos abordados centraram-se na reforma da economia madeirense, o emprego, os planos de ordenamento, o CINM – Centro Internacional de Negócios da Madeira, o investimento externo, os "swaps", a precariedade laboral, a sobretaxa de IRS, a promoção da Madeira, os Portos e o Código Fiscal de Investimento.

03-Debate-29-03-2016

04-Debate-29-03-2016

Os deputados Ricardo Vieira (CDS/PP), Avelino Conceição (PS), Élvio Sousa (JPP), Francisco Nunes (PSD), Bernardo Caldeira (PS), Olavo Câmara (PS), Rodrigo Trancoso (BE), Ricardo Lume (PCP), José Manuel Coelho (PTP), Carlos Costa (JPP), Gil Canha (Independente), Jaime Leandro (PS), Filipe Ramos (PSD), Lopes da Fonseca (CDS/PP) e Francisco Nunes (PSD) foram os protagonistas na segunda volta de perguntas ao Governo Regional.
A promoção da Madeira, os transportes marítimos e o subsídio social de mobilidade foram as matérias em destaque, que marcaram o fim do debate.

05-Debate-29-03-2016

06-Debate-29-03-2016

 

Copyright © 2018-2019 ALRAM