
O Debate Potestativo requerido pelo PSD sobre a "Prevenção e Combate à Violência Doméstica" (Reunião Plenária n.º76), realizou-se no dia 30 de março com a presença dos secretários regionais da Inclusão e Assuntos Sociais e dos Assuntos Parlamentares e Europeus.

O debate, que decorreu sob a presidência do Presidente da Assembleia, iniciou-se com uma intervenção de apresentação ao tema pelo partido proponente da iniciativa, feita pela voz da deputada Vânia Jesus (PSD).
Intervenção de apresentação - Deputada Vânia Jesus (PSD).

Seguiu-se a intervenção da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.
Intervenção inicial - Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal.

As intervenções conduziram aos pedidos de esclarecimento dos deputados Clara Tiago (PSD), Lopes da Fonseca (CDS/PP), Roberto Almada (BE), Sílvia Vasconcelos (PCP), Gil Canha (Independente), Paulo Alves (JPP), Rafael Nunes (JPP), Patrícia Spínola (JPP), Sofia Canha (PS) e Ricardo Vieira (CDS/PP).

Esgotados os pedidos de esclarecimento seguiram-se as Intervenções dos parlamentares José Prada (PSD) – que suscitou os pedidos de esclarecimentos dos deputados Marco Gonçalves (PSD), Vânia Jesus (PSD) e Fernanda Cardoso (PSD) ¬, Rodrigo Trancoso (BE), Avelino Conceição (PS), Gil Canha (Independente), Sofia Canha (PS), Sílvia Vasconcelos (PCP), Mário Pereira (CDS/PP) e José Manuel Coelho (PTP).

O Debate encerrou com as intervenções finais do partido proponente da discussão e da Secretária Regional a Inclusão e Assuntos Sociais.
Intervenção final – Deputada Vânia Jesus (PSD).
Intervenção final - Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal.
