
A exposição "Jornais da Autonomia – 40 Anos/40 Jornais" vai estar patente na Assembleia Legislativa da Madeira entre 10 e 28 de outubro, numa parceria entre o Museu de Imprensa – Madeira e a Assembleia Legislativa da Madeira.
Ao serem assinaladas quatro décadas de Autonomia Política e Administrativa da Madeira, o Museu de Imprensa – Madeira decidiu registar esta data com uma exposição temporária que reúne todos os jornais editados na Madeira entre 1976 e 2016, concretamente diários, semanários e mensários, bens culturais que reforçam a história da imprensa madeirense e dão testemunho deste direito a autogoverno com leis próprias que é a Autonomia.
Os jornais informam, divertem, ajudam a perceber e a formar opiniões, e até podem ser vistos como documentos ou fontes históricas, mas por serem uma folha frágil nem sempre são preservados para a posteridade, razão pela qual esta exposição se reveste de grande interesse, acrescido pelo fato de ser composta por originais das primeiras edições destes 40 "Jornais da Autonomia".
A exposição já esteve patente ao público no Museu de Imprensa – Madeira entre 13 de abril e 30 de julho e integra o programa das comemorações oficiais dos 40 anos da Autonomia.
"Jornais da Autonomia – 40 Anos/40 Jornais" foi gentilmente cedida pela Autarquia de Câmara de Lobos e a autoria da mesma é do Museu de Imprensa – Madeira.
A Exposição está aberta ao público, nos dias uteis das 09:30 às 17:00.
