
A Comissão Permanente, presidida pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, e que se reuniu no dia 22 de agosto, aprovou por unanimidade o voto de pesar pela tragédia ocorrida no dia 15 de agosto no Largo da Fonte, freguesia do Monte, apresentado pela Mesa da Assembleia.
Nesta reunião, a Comissão procedeu à verificação dos poderes do candidato Luís Miguel da Silva Calaça em substituição da deputada Vânia Andrea de Castro Jesus.
A Comissão rejeitou, com os votos contra do PSD, CDS/PP e do PS, o requerimento apresentado pelo PCP, para convocação da Assembleia. O JPP, PCP e o BE votaram a favor e o PTP absteve-se.
Aprovado por unanimidade ficou o requerimento de audição parlamentar, apresentado pelo PS, ao Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura sobre o "Plano de contingência para a inoperacionalidade do Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo", que a Comissão Permanente deliberou remeter à comissão especializada competente para que a referida audição se realize no início da próxima sessão legislativa.
Ainda nesta reunião, e por sugestão do PCP, a Comissão Permanente aprovou por unanimidade o voto de pesar pelo falecimento do antigo deputado do PCP Mário Aguiar, que exerceu funções na Assembleia Legislativa da Madeira na II e III Legislaturas (de 1980 a 1984 e de 1984 a 1988).