Presidente da Assembleia visitou Comunidades Madeirenses no Canadá

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira deslocou-se ao Canadá, numa visita às Comunidades Madeirenses em Toronto e Montreal, que decorreu de 07 a 13 de agosto. Na Província de Ontário, foi recebido na Câmara Municipal de Toronto pelo Mayor, John Tory. Esteve no Canadian Madeira Club e no...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, II Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia visitou Comunidades Madeirenses no Canadá

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira deslocou-se ao Canadá, numa visita às Comunidades Madeirenses em Toronto e Montreal, que decorreu de 07 a 13 de agosto.

Na Província de Ontário, foi recebido na Câmara Municipal de Toronto pelo Mayor, John Tory.

Esteve no Canadian Madeira Club e no Madeira Park, onde plantou uma árvore para assinalar a sua passagem por aquele Parque de considerável extensão, situado em Georgina, que recebe milhares de pessoas ao longo do ano e que, sendo propriedade da nossa Comunidade, em muito a prestigia.

Durante a sua estadia em Toronto, o Presidente fez-se acompanhar pelo Cônsul-geral de Portugal, Luís Barros. Visitou o Consulado de Portugal, reuniu com o delegado da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E e com outros responsáveis pela promoção de Portugal no estrangeiro e falou para os órgãos de comunicação social portugueses presentes.

Foi recebido e entrevistado nos estúdios da Rádio Chin, da Rádio CIRV e da estação televisiva FPTV, onde participou em direto no telejornal, tendo ainda prestado declarações à imprensa escrita de expressão portuguesa.

Entrevista ao Presidente da Assembleia Legislativa

Nos muitos contactos estabelecidos em Toronto, o Presidente contou igualmente com a presença do nosso Conselheiro da Diáspora, José Rodrigues, e outros representantes do movimento associativo, inteirando-se das suas preocupações, num contexto de aproximação à Região de origem.

O Presidente da Assembleia deslocou-se depois para a província do Québec, onde foi convidado a presidir às festividades evocativas de Nossa Senhora do Monte na cidade de Montreal e estabeleceu contactos com a nossa Comunidade, que vem mantendo a tradição de organizar a festa dedicada à Padroeira da Madeira e das suas Comunidades.

Participou na procissão que percorreu algumas artérias da cidade, bem como na eucaristia, celebrada por um pároco da Diocese do Funchal, e descerrou uma placa alusiva a esta sua passagem pela Missão de Santa Cruz, nesta que foi a sua primeira visita aos madeirenses que residem no Canadá.

Na sua intervenção, o Presidente voltou a destacar o orgulho e o reconhecimento que sente pelas nossas Comunidades, que muito têm contribuído para o desenvolvimento da Região.

Ainda naquela cidade, reuniu-se com o seu homólogo Jacques Chagnon, Presidente do Parlamento da Província do Québec, com quem manteve uma longa conversa e estreitou os laços entre ambos os Parlamentos, convidando-o a visitar oficialmente a nossa Região Autónoma.

Manteve contactos com o Cônsul-geral de Portugal, José Guedes de Sousa, com o Conselheiro das Comunidades Portuguesas, Daniel Loureiro, e com o Presidente do Banco DesJardins, Emanuel Linhares, tendo visitado alguns espaços portugueses de referência, que em muito prestigiam a Comunidade e a própria cidade em que ela se insere.

 

 

  • 3web-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
  • IMG_1524web-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
  • IMG_1577web-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
  • IMGL2173-web.jpg
  • IMG_1785web-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
  • IMGL2307web-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
  • IMG_1542web-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
  • IMG_1528web.jpg
  • 9web-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
  • 6web-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
  • 8web-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
  • 4web-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
  • 5d-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
  • 1web-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
  • 7web-de-07-a-13-agosto-2017.jpg
Copyright © 2018-2019 ALRAM