
A Reunião Plenária nº37 realizou-se no dia 22 de fevereiro, sob a presidência do Presidente da Assembleia.

Os trabalhos abriram no período Antes da Ordem do Dia (PAOD) com duas intervenções políticas: uma a cargo do deputado Mário Pereira (CDS/PP), sobre a construção do novo hospital, e outra proferida pelo deputado João Paulo Marques (PSD), relativa ao Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).

Na IIª Parte do PAOD, o Plenário apreciou o Voto de Saudação "Pela sublevação popular de 1931 intitulada 'Revolta da Farinha'", apresentado pelo JPP.
O plenário aprovou por unanimidade o requerimento do JPP para retirada do Ponto 3 da Ordem de Trabalhos, a ser agendada numa próxima reunião plenária.

Os trabalhos prosseguiram com a apreciação na generalidade do projeto de decreto legislativo regional, da autoria do CDS/PP, intitulado "Criação da Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agroalimentar da Região Autónoma da Madeira (PARCARAM)", após apreciação pela 3ª Comissão Especializada.


A reunião plenária encerrou com a apreciação conjunta e na generalidade do projeto de decreto legislativo regional, da autoria do PCP, intitulado "Fundo de Compensação Salarial dos Profissionais da Pesca na Região Autónoma da Madeira" e do projeto de resolução, da autoria do PCP, intitulado "Apoios aos Seguros dos Pescadores, Incentivos ao Sector das Pescas", após apreciação pela 3ª Comissão Especializada.
