Aprovada da generalidade proposta relativa ao Regime Jurídico da Gestão dos bens Imóveis do Domínio Privado da Região

Share Image

Os trabalhos desta sessão, que decorreram sem Período Antes da Ordem do Dia (PAOD), iniciaram-se com a Ordem de Trabalhos (OT). Na Iª Parte da OT, a secretária da Mesa fez a leitura do parecer emitido pela Comissão de Regimento e Mandatos nos termos da alínea b) do artigo 42.º do Regimento desta...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, II Sessão Legislativa Plenário
Aprovada da generalidade proposta relativa ao Regime Jurídico da Gestão dos bens Imóveis do Domínio Privado da Região

1Rui-Goncalves4

A Reunião Plenária nº71 realizou-se no dia 06 de julho, sob a presidência do Presidente da Assembleia.

Os trabalhos desta sessão, que decorreram sem Período Antes da Ordem do Dia (PAOD), iniciaram-se com a Ordem de Trabalhos (OT).

Na Iª Parte da OT, a secretária da Mesa fez a leitura do parecer emitido pela Comissão de Regimento e Mandatos nos termos da alínea b) do artigo 42.º do Regimento desta Assembleia e votação, nos termos do n.º 6 do artigo 23.º do Estatuto Político Administrativo, do pedido de levantamento da imunidade parlamentar de um deputado efetuado pelo Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, Juízo Central Criminal do Funchal.

O Plenário aprovou o pedido de levantamento de imunidade parlamentar com 23 votos a favor e 16 contra.

2Rui-Goncalves6

Os trabalhos prosseguiram para a IIª Parte da OT, com a apreciação na generalidade da Proposta de Decreto Legislativo Regional intitulada "Primeira alteração ao Decreto Legislativo Regional nº 7/2012/M, de 20 de abril, que define o Regime Jurídico da Gestão dos Bens Imóveis do Domínio Privado da Região Autónoma da Madeira", após apreciação pela 2ª Comissão Especializada;

A discussão fez-se com a presença do Secretário Regional das Finanças e Administração Pública, Rui Gonçalves, que defendeu a proposta do Governo Regional.

3Ricardo-Vieira2

Ao governante foram feitos pedidos de esclarecimento e intervenções pelos deputados Gil Canha (Independente), Ricardo Vieira (CDS/PP), Raquel Coelho (PTP), Edgar Silva (PCP), Carlos Costa (JPP), Roberto Almada (BE), Avelino Conceição (PS), Carlos Rodrigues (PSD) e Bernardo Caldeira (PSD).

Carlos-Rodrigues2

5Avelino-Conceicao1

As iniciativas que se seguem foram também discutidas na generalidade:

- Projeto de proposta de Lei à Assembleia da República, da autoria do PS, intitulado "Estabelece o regime jurídico e o estatuto profissional da atividade de guarda-noturno", após apreciação pela 1ª Comissão Especializada;

- Projeto de resolução, da autoria do BE, intitulado "Cumprimento do contrato de concessão do serviço público de transporte regular de passageiros e mercadorias por via marítima entre o Funchal e o Porto Santo", após apreciação pela 2ª Comissão Especializada.

6Adolfo-Brazao1

Nesta reunião plenária foram ainda votadas diversas iniciativas:

Relatório das Votações

7Votacoes1

Copyright © 2018-2019 ALRAM