IX edição das Jornadas Parlamentares Atlânticas realiza-se nos Açores de 17 a 20 junho de 2018

Share Image

No final da reunião, e assinatura do Livro de Honra, foi dada uma conferência de imprensa, no Salão Nobre. Nesta, foi enfatizada a importância da Região da Macaronésia ser ligação entre a Europa e a América, cuja importância deve ser acentuada, e que, por esse motivo, as Jornadas Parlamentares...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, II Sessão Legislativa PresidenteJornadas Parlamentares Atlânticas
IX edição das Jornadas Parlamentares Atlânticas realiza-se nos Açores de 17 a 20 junho de 2018

1IX-Jornadas-Atlanticas26

Os Presidentes dos Parlamentos da Macaronésia – Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes; Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos; Presidente do Parlamento de Canárias, Carolina San Sebastián; e a Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Ana Luís –, reuniram-se no dia 07 de julho, na Assembleia Legislativa, no âmbito da preparação das próximas Jornadas Parlamentares Atlânticas, que vão realizar-se nos Açores, de 17 a 20 de junho de 2018.

 2IX-Jornadas-Atlanticas31

No final da reunião, e assinatura do Livro de Honra, foi dada uma conferência de imprensa, no Salão Nobre. Nesta, foi enfatizada a importância da Região da Macaronésia ser ligação entre a Europa e a América, cuja importância deve ser acentuada, e que, por esse motivo, as Jornadas Parlamentares Atlânticas são uma oportunidade para refletir o futuro das ilhas e concertar estratégias nesse sentido.

3IX-Jornadas-Atlanticas68

A Presidente do Parlamento de Canárias, Carolina San Sebastián, referiu que das últimas Jornadas Parlamentares Atlânticas, que se realizaram nas Canárias, resultou uma declaração dos Presidentes das Regiões da Macaronésia que foi apresentada ao Parlamento Europeu e que mostrou que as Assembleias Regionais têm voz.

Presidente do Parlamento de Canárias, Carolina San Sebastián

 

4IX-Jornadas-Atlanticas66

A Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Ana Luís, recordou que foi nos Açores que estas Jornadas foram reativadas, permitindo a partilha de preocupações e desafios destas ilhas, que têm muito em comum.

Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Ana Luís

 

5IX-Jornadas-Atlanticas63

O Presidente da Assembleia Nacional de Cabo verde, Jorge Santos, referiu que a Região da Macaronésia é o centro do Mundo e que a prova disso é o facto de todos os anos ser procurada por milhões de turistas.

Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos.

 

6IX-Jornadas-Atlanticas62

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, destacou a importância geoestratégica da Região da Macaronésia, que deve ser acentuada, bem como a necessidade de os parlamentos partilharem com os seus governos soluções para os problemas das suas regiões.

Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes.

 

Após a conferência de imprensa, foi feita uma visita guiada ao edifício-sede da Assembleia Legislativa e à Capela de Santo António da Mouraria.

7IX-Jornadas-Atlanticas77

Copyright © 2018-2019 ALRAM