Sessão Solene Comemorativa assinala Dia da Região

Share Image

A Guarda de Honra com revista às forças em parada, que teve lugar na Praça do Povo, antecedeu a Sessão Plenária Comemorativa do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, que contou com a presença de diversas entidades oficiais, políticas, militares e religiosas e...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, II Sessão Legislativa Sessão Solene
Sessão Solene Comemorativa assinala Dia da Região

1Sessao-Solene-Dia-RAM22

As cerimónias comemorativas do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, que decorreram no dia 1 de julho, iniciaram-se na Praça do Povo com Guarda de Honra, seguida da Sessão Solene Comemorativa, no Salão Nobre da Assembleia, e Cerimónia de Homenagem com Deposição de Flores na Praça da Autonomia.

 2Sessao-Solene-Dia-RAM19

A Guarda de Honra com revista às forças em parada, que teve lugar na Praça do Povo, antecedeu a Sessão Plenária Comemorativa do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, que contou com a presença de diversas entidades oficiais, políticas, militares e religiosas e convidados.

3Sessao-Solene-Dia-RAM7

4Sessao-Solene-Dia-RAM6

A Marcar o início da sessão, foi feita interpretação dos Hinos Nacional e Regional pelo Ensemble Vocal Feminino, "Ninfas do Atlântico" – Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia da Direção Regional de Educação, sob a regência da Maestrina Zélia Gomes.

O Presidente da Assembleia declarou aberta a Sessão Solene Comemorativa do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, seguindo-se as intervenções dos Grupos Parlamentares, Representação Parlamentar e Deputado não Inscrito.

5Gil-Canha1

Intervenção do deputado Gil Canha (Independente).

 

6Raquel-Coelho3

Intervenção do deputado Raquel Coelho (PTP).

 

7Rodrigo-Trancoso2

Intervenção do deputado Rodrigo Trancoso (BE).

 

8Silvia-Vasconselos1

Intervenção da deputada Sílvia Vasconcelos(PCP).

 

9Leandro3

Intervenção do deputado Jaime Leandro (PS).

 

10Rafael-Nunes2

Intervenção do deputado Rafael Nunes (JPP).

 

11Rui-Barreto2

Intervenção do deputado Rui Barreto (CDS/PP).

 

12Carlos-Rodrigues2

Intervenção do deputado Carlos Rodrigues (PSD).

 

Concluídas as intervenções das várias forças políticas, a sessão solene prosseguiu com a intervenção do presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes.

13Sessao-Solene-Dia-RAM33

Intervenção do Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes.

 

14Sessao-Solene-Dia-RAM1

Encerrada a Sessão Solene Comemorativa do Dia da Região e das Comunidades Madeirenses, ouviram-se os Hinos Regional e Nacional interpretados pelo Ensemble Vocal Feminino, "Ninfas do Atlântico.

O Presidente da Assembleia e restantes entidades oficiais – Presidente do Governo, Presidente da Câmara Municipal do Funchal e o Comandante Operacional e da Zona Militar da Madeira –, bem como demais convidados, deslocaram-se a pé até à Praça da Autonomia, para a Cerimónia de Homenagem e Deposição de Flores junto ao Monumento à Autonomia.

15Deposicao-Flores-Estatua-Autonomia3

Na praça da Autonomia foi feita formatura de Guarda de Honra, constituída pelo Núcleo da Madeira da Liga dos Combatentes, Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal e Corpo de Bombeiros Voluntários Madeirenses.

17Deposicao-Flores-Estatua-Autonomia4

Prestada Guarda de Honra, foi feita Interpretação do Hino da Região pelo Coro Infantil da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia da Direção Regional de Educação, sob a regência da Maestrina Zélia Gomes; e da Banda Municipal do Funchal dirigida pelo Maestro Aquilino Silva, à qual se seguiu a deposição de flores, que marcou o encerramento da cerimónia.

17Deposicao-Flores-Estatua-Autonomia5

 

Copyright © 2018-2019 ALRAM