Plenário discute Voto de Congratulação ao Centro de Simulação Clínica da Madeira

Share Image

Os trabalhos abriram no Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) com a secretária da Mesa que procedeu à leitura de correspondência. Ao Plenário o Presidente da Assembleia informou que fez circular um comunicado da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias (CALRE), por ocasião do Dia...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, II Sessão Legislativa Plenário
Plenário discute Voto de Congratulação ao Centro de Simulação Clínica da Madeira

1Debate-ALRAM

A reunião Plenária nº56 realizou-se no dia 09 de maio, sob a presidência do Presidente da Assembleia.

Os trabalhos abriram no Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) com a secretária da Mesa que procedeu à leitura de correspondência.

Ao Plenário o Presidente da Assembleia informou que fez circular um comunicado da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais Europeias (CALRE), por ocasião do Dia da Europa.

2Mario-Pereira

Seguiu-se uma declaração política proferida pelo deputado Mário Pereira (CDS/PP) sobre a governação nas áreas sociais e proteção social, tuteladas pela Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, que suscitou os pedidos de esclarecimento dos deputados José Manuel Coelho (PTP), Rui Barreto (CDS/PP), Roberto Rodrigues (CDS/PP) e Patrícia Spínola (JPP).

Os parlamentares Gualberto Fernandes (PSD), Paulo Freitas (PSD) e Carlos Rodrigues (PSD) fizeram pedidos de esclarecimento que haviam transitado da anterior reunião plenária, no âmbito da declaração política que havia sido feita do deputado Marco Gonçalves (PSD).

3Carolina

Na IIª Parte do PAOD, o Plenário discutiu o Voto de Congratulação, intitulado "Centro de Simulação Clínica da Madeira", apresentado pelo PSD.

Esgotado o PAOD, os trabalhos prosseguiram para o Ponto 1 da Ordem de Trabalhos, com a continuação da apreciação conjunta na generalidade do projeto de decreto legislativo regional intitulado "Apoio às artes e à cultura na Região Autónoma da Madeira" e do projeto de resolução intitulado "Apoios nacionais às artes para todo o território nacional, incluindo as Regiões Autónomas", da autoria do PCP, após apreciação pela 6ª Comissão Especializada.

Os trabalhos foram interrompidos, pelo facto de o deputado José Manuel Coelho (PTP) não ter respeitado as ordens da Mesa no sentido de terminar a sua intervenção, dado que havia ultrapassado largamente o tempo que lhe estava atribuído regimentalmente.

O comportamento em que persistiu impediu os trabalhos de serem retomados.

Copyright © 2018-2019 ALRAM