Presidente da Assembleia recebe delegação da Comissão de Pescas do Parlamento Europeu

Share Image

A delegação, liderada pelo eurodeputado polaco Jaroslaw Walesan, vice-Presidente da Comissão de Pescas, foi recebida no hemiciclo da Assembleia pelo presidente deste órgão legislativo que deu as boas vindas aos eurodeputados que integraram a mesma. «É importante a vossa visita à Região Autónoma da...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, II Sessão Legislativa Audiências
Presidente da Assembleia recebe delegação da Comissão de Pescas do Parlamento Europeu

1-Comissao-Parlamento-Europeu

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, recebeu no dia 23 de maio uma delegação da Comissão de Pescas do Parlamento Europeu (PE), a convite da eurodeputada madeirense Cláudia Monteiro Aguiar, uma audiência que visou a apresentação de cumprimentos. O encontro contou ainda com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, e do Diretor Regional de Pescas, Luís Ferreira.

 2-Comissao-Parlamento-Europeu

A delegação, liderada pelo eurodeputado polaco Jaroslaw Walesan, vice-Presidente da Comissão de Pescas, foi recebida no hemiciclo da Assembleia pelo presidente deste órgão legislativo que deu as boas vindas aos eurodeputados que integraram a mesma.

«É importante a vossa visita à Região Autónoma da Madeira, porque não só permite ver de perto a realidade do setor pesqueiro, mas, essencialmente, porque transmite um sinal claro do apoio e da atenção que o Parlamento Europeu tem para com as Regiões Ultraperiféricas», disse o Presidente da Assembleia Legislativa.
Relativamente ao sector as Pescas na Região, referiu que o mesmo «está relativamente envelhecido». «Precisamos de apoio à modernização e renovação da nossa frota, não só para permitir a captura de mais peixe, para que a Região se torne autossuficiente, mas também para que a Madeira possa pescar na sua Zona Económica Exclusiva o seu peixe».
Sobre o relatório desta comissão relativo à gestão das frotas das RUP, salientou a preocupação genuína que a Comissão de Pescas tem para com as Regiões Ultraperiféricas.
O Presidente do Parlamento madeirense entende que «este relatório é um excelente documento de trabalho, que demonstra muita sensibilidade para com as Regiões Ultraperiféricas e, neste caso, para com a Região».

4-Comissao-Parlamento-Europeu

No final da audiência, foi feita uma visita guiada ao Edifício Sede da Assembleia Legislativa.

5-Comissao-Parlamento-Europeu

6-Comissao-Parlamento-Europeu

Copyright © 2018-2019 ALRAM