
A Reunião Plenária nº47, que se realizou no dia 29 de março, iniciou-se sob a presidência do Presidente da Assembleia.

O Período Antes da ordem do Dia (PAOD) abriu com uma declaração política proferida pelo deputado Roberto Almada (BE), sobre o "ferry", que suscitou os pedidos de esclarecimento dos deputados Gil Canha (Independente) e Rui Barreto (CDS/PP).
Ainda na Iª Parte do PAOD, em que os trabalhos passaram a ser conduzidos pela vice-presidente da Assembleia Isabel Torres, o deputado Carlos Rodrigues (PSD) fez uma intervenção política que incidiu na governação socialista e a sua relação com a Região.

Na IIª Parte do PAOD, o Plenário discutiu o Voto de Protesto "Pelo desrespeito pelo Povo da Madeira e do Porto Santo por parte da Secretaria de Estado das lnfraestruturas e da TAP", apresentado pelo PSD.


Concluído o PAOD, os trabalhos prosseguiram com a apreciação na generalidade das seguintes iniciativas:
- Projeto de decreto legislativo regional, da autoria do PCP, intitulado "Responsabilização Pública Sobre o Amianto", após apreciação pela 4ª Comissão Especializada;
- Projeto de decreto legislativo regional, da autoria do BE, intitulado "Terceira Alteração ao Decreto Legislativo Regional nº 22/89/M, de 2 de setembro, que Cria o Conselho de Juventude da Madeira", após apreciação pela 1ª Comissão Especializada.

