EUROSCOLA 2017 decorreu no Salão Nobre com a participação de quatro escolas

Share Image

Promovido pelo Parlamento Europeu em parceria com a Assembleia da República, o Concurso EUROSCOLA destina-se às escolas que participam no Parlamento dos Jovens ¬ Ensino Secundário. Trata-se de um concurso organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pelas direções regionais de...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, II Sessão Legislativa Parlamento dos Jovens
EUROSCOLA 2017 decorreu no Salão Nobre com a participação de quatro escolas

Concurso-Euroscola-14-03-2017

O Conservatório – Escola profissional das Artes foi o vencedor da Sessão Regional do Concurso EUROSCOLA 2017, que se realizou dia 14 de março no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, com o tema "União Europeia: Unidos na Diversidade".

Promovido pelo Parlamento Europeu em parceria com a Assembleia da República, o Concurso EUROSCOLA destina-se às escolas que participam no Parlamento dos Jovens ¬ Ensino Secundário.

Trata-se de um concurso organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pelas direções regionais de juventude, designadamente a Direção Regional de Juventude e Desporto da Região Autónoma da Madeira, e pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu, com a colaboração das assembleias legislativas.

A edição deste ano contou com a participação de 4 escolas, que concorreram com um trabalho escrito e oral: Conservatório – Escola Profissional das Artes (1º lugar), Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva (2º lugar); Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (3º lugar) e a Escola Básica e Secundária de Santa Cruz (4º lugar).

Clareza, coerência, originalidade na abordagem da dimensão europeia do tema e capacidade de síntese foram os critérios considerados na seleção dos trabalhos.

O estabelecimento de ensino vencedor da Sessão Regional do Concurso EUROSCOLA 2017 irá participar no concurso a nível nacional, que decorrerá no dia 08 de maio na Assembleia da República, altura em que será selecionada a escola portuguesa que participará na fase final do Concurso, em Estrasburgo.

Copyright © 2018-2019 ALRAM