Presidente a Assembleia recebe a Comissão de Economia do Parlamento nacional

Share Image

A delegação da Comissão de Economia Inovação e Obras Públicas, presidida pelo deputado Hélder Amaral, é composta por 20 deputados, entre os quais os deputados eleitos pela Madeira na Assembleia da República Paulo Neves, Carlos Pereira e Paulino Ascensão. Nesta audiência, em que estiveram igualmente...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, II Sessão Legislativa Audiências
Presidente a Assembleia recebe a Comissão de Economia do Parlamento nacional

1Deputados-Assembleia-da-Republica-ALRAM7-20-03-2017
O Presidente da Assembleia recebeu no dia 20 de março a delegação da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da Assembleia da República, numa audiência para apresentação de cumprimentos.

2Deputados-Assembleia-da-Republica-ALRAM8-20-03-2017

A delegação da Comissão de Economia Inovação e Obras Públicas, presidida pelo deputado Hélder Amaral, é composta por 20 deputados, entre os quais os deputados eleitos pela Madeira na Assembleia da República Paulo Neves, Carlos Pereira e Paulino Ascensão.

Nesta audiência, em que estiveram igualmente presentes os membros da 2ª Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo da Assembleia Legislativa, o Presidente deste órgão legislativo destacou a «boa cooperação entre a Assembleia Legislativa e a Assembleia da República», bom relacionamento institucional que também acontece entre os órgãos de governo próprio da Região e os órgãos de soberania. «Em diálogo com a Assembleia da República somos capazes de conseguir boas soluções para a Região», sublinhou.

O presidente da Assembleia Legislativa referiu ainda que o Parlamento madeirense está «no início do processo de revisão do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira». Relativamente a esta matéria fez notar que «um melhor Estatuto fará uma melhor Autonomia e uma melhor Autonomia certamente fará um País mais coeso, mais solidário e mais justo».

O Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) e a questão do subsídio de mobilidade foram os temas que o presidente do Parlamento madeirense pontou como os mais preocupantes.

3Deputados-Assembleia-da-Republica-ALRAM17-20-03-2017

4Deputados-Assembleia-da-Republica-ALRAM25-20-03-2017

Copyright © 2018-2019 ALRAM