Alteração ao Código do IVA ganha unanimidade em votação final global

Share Image

No Período Antes da Ordem do Dia (PAOD), os trabalhos iniciaram-se com uma intervenção política proferida pelo deputado Jaime Filipe Ramos (PSD), sobre o orçamento de estado para 2018, que suscitou os pedidos de esclarecimento dos parlamentares Jaime Leandro (PS), João Paulo Marques (PSD,) Gil...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, III Sessão Legislativa Plenário
Alteração ao Código do IVA ganha unanimidade em votação final global

1-Debate-ALRAM2-07-12-2017

A Reunião Plenária nº15 realizou-se no dia 07 de dezembro, sob a presidência do Presidente da Assembleia.

2-Jaime-Ramos3-07-12-2017

No Período Antes da Ordem do Dia (PAOD), os trabalhos iniciaram-se com uma intervenção política proferida pelo deputado Jaime Filipe Ramos (PSD), sobre o orçamento de estado para 2018, que suscitou os pedidos de esclarecimento dos parlamentares Jaime Leandro (PS), João Paulo Marques (PSD,) Gil Canha (Independente), Carlos Pereira (PS) e Carlos Rodrigues (PSD).
Seguiu-se a discussão dos seguintes votos:

- Voto de Solidariedade, apresentado pelo PCP, "Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza";

- Voto de protesto, apresentado pelo PSD, pela "Falta de respeito pelos madeirenses manifestada pelo administrador da TAP, Dr. Diogo Lacerda".

3-Susana-Prada1-07-12-2017

Esgotado o PAOD, os trabalhos prosseguiram com a apreciação na generalidade da proposta de decreto legislativo regional intitulada "Procede à segunda alteração ao Decreto Legislativo Regional n.º 21/2016/M, de 13 de maio, que criou o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM e extinguiu a Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza e o Serviço do Parque Natural da Madeira", após apreciação e cumprimento do dever de auscultação pela 3ª Comissão Especializada.

A discussão da iniciativa contou com a presença da Secretária Regional do Ambiente e Recursos naturais, Susana Prada, que defendeu proposta do Governo Regional.

4-Conceicao1-07-12-2017

A Governante foi alvo dos pedidos de esclarecimento e intervenções dos deputados Ricardo Lume (PCP), Gil Canha (Independente), Avelino Conceição (PS), Roberto Rodrigues (CD/PP), Raquel Coelho (PTP), Rafael Nunes (JPP), Élvio Encarnação (PSD), Roberto Almada (BE) e Guido Gonçalves (PSD).

5-Roberto-Rodrigues1-07-12-2017

O Plenário continuou a apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do BE, intitulado "Medidas de emergência contra o desmantelamento do Departamento de Saúde Mental do SESARAM", após apreciação pela 5ª Comissão; e apreciou ainda na generalidade o projeto de decreto legislativo regional, da autoria do PCP, intitulado "Sobre o exercício da participação dos utentes no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira".
No final da reunião plenária foram votadas várias iniciativas.

Relatório de Votações

 6-Guido-Goncalves1-07-12-2017

Copyright © 2018-2019 ALRAM