A Reunião Plenária nº6 – Debate da Moção de Censura ao XII Governo Regional, realizou-se no dia 02 de novembro sob a presidência do Presidente da Assembleia.
A sessão decorreu com a presença do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, do vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, do Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, do Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, do Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, da Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, da Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, do Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, e da Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.
O debate iniciou-se com uma intervenção do partido proponente da Moção de Censura.
Intervenção inicial – deputado Carlos Pereira (PS).
Seguiu-se a intervenção do Presidente do Governo Regional.
Intervenção inicial – Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
Após as intervenções, o deputado Carlos Pereira (PS) foi alvo dos pedidos de esclarecimento dos deputados Sílvia Vasconcelos (PCP) e Lopes da Fonseca (CDS/PP).
Seguiram-se os pedidos de esclarecimento ao Governo pelos deputados Ricardo Lume (PCP), Rui Barreto (CDS/PP), Carlos Pereira (PS), Élvio Sousa (JPP), Carlos Rodrigues (PSD), Carlos Costa (JPP), Jaime Leandro (PS), Paulo Alves (JPP), Mário Pereira (CDS/PP), Roberto Almada (BE), Victor Freitas (PS), Rodrigo Trancoso (BE), Gil Canha (Independente), Jaime Filipe Ramos (PSD) e José Manuel Rodrigues (CDS/PP).
Concluídos os pedidos de esclarecimento, seguiram as intervenções proferidas pelos parlamentares José Prada (PSD), Raquel Coelho (PTP), Sílvia Vasconcelos (PCP), Eduardo Jesus (PSD), Gil Canha (Independente), Lopes da Fonseca (CDS/PP) e Jaime Filipe Ramos (PSD).
No final do debate foram feitas as intervenções finais do Chefe do Executivo e do partido proponente da Moção de Censura.
Intervenção final – Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
Intervenção final – deputado Carlos Pereira (PS).
A reunião plenária terminou com votação da Moção de Censura.
Relatório de Votação