A Reunião Plenária nº47 realizou-se no dia 19 de abril, sob a presidência do Presidente da Assembleia.
Os trabalhos desta sessão iniciaram-se com o pedido de esclarecimento do parlamentar Rodrigo Trancoso (BE) à deputada Patrícia Spínola (JPP), que havia transitado da última sessão no âmbito da sua intervenção política.
Seguiram-se as intervenções políticas dos deputados Luís Calaça (PSD), sobre a Pesca, que suscitou o pedido de esclarecimento do deputado Victor Freiras (PS), e Clara Tiago (PSD), relativa aos estudos de risco, que levou ao pedido de esclarecimento do parlamentar Victor Freitas (PS).
Na IIª Parte do Período Antes da Ordem do Dia (PAOD), o Plenário discutiu o Voto de Louvor, apresentado pelo PSD, "Pela qualidade do artesanato e dos artesãos Madeira".
Concluído o PAOD, os trabalhos prosseguiram com a continuação da apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do BE, intitulado "Implementação de orçamento participativo da Região Autónoma da Madeira", após apreciação pela 2ª Comissão Especializada.
Seguiu-se a apreciação na generalidade do Projeto de resolução, da autoria do PSD, intitulado "Eliminação do tempo de inscrição nos programas de emprego", após apreciação pela 7ª Comissão Especializada.
O Plenário iniciou a apreciação do Projeto de resolução, da autoria do PS, intitulado "A prevenção e combate aos fogos florestais", após apreciação pela 3ª Comissão Especializada.
Uma vez que o deputado José Manuel Coelho (PTP) impediu o normal funcionamento do Plenário e os grupos parlamentares consideraram que não havia condições para prosseguir com os trabalhos, os mesmos foram suspensos.