Presidente da Assembleia diz que o parlamento está na disposição de acolher as iniciativas da juventude

Share Image

No Salão Nobre, que foi palco da reunião do Conselho de Juventude da Madeira e da reunião de parceiros do projeto Madeira Jovem, o Presidente da Assembleia, depois de proferir umas palavras de boas vindas, referiu que as políticas de juventude, pela importância que revestem, são objeto de discussão...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, III Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia diz que o parlamento está na disposição de acolher as iniciativas da juventude

1-Projecto-Jovem-Salao-Nobre-ALRAM3-13-04-2018

A Assembleia Legislativa acolheu, no dia 13 de abril, um conjunto de iniciativas inseridas no Projeto Madeira Jovem – Linhas de Ação para a Juventude. O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, abriu os trabalhos.

No Salão Nobre, que foi palco da reunião do Conselho de Juventude da Madeira e da reunião de parceiros do projeto Madeira Jovem, o Presidente da Assembleia, depois de proferir umas palavras de boas vindas, referiu que as políticas de juventude, pela importância que revestem, são objeto de discussão no Parlamento.

"Cabe aos decisores políticos, aqueles que têm por missão legislar, estarem atentos às aspirações da juventude e à juventude cabe a responsabilidade de transmitir, àqueles que têm por missão a defesa dos seus interesses, as suas aspirações e dificuldades".

2-Projecto-Jovem-Salao-Nobre-ALRAM4-13-04-2018

Relevando a importância de um plano estratégico para a juventude na Madeira, pelo facto de a Madeira ser uma região periférica integrada num contexto europeu de muita competitividade que exige uma visão alargada, o presidente deste órgão legislativo referiu que o parlamento regional está à disposição dos jovens e aberto a discutir os seus problemas. "A Assembleia está na disposição de ser também um parceiro pró-ativo, no sentido de acolher as pretensões da juventude que sejam, obviamente, legitimadas pelo poder dos deputados".

3-Projecto-Jovem-Salao-Nobre-ALRAM2-13-04-2018

O Projeto Madeira Jovem, órgão de auscultação das políticas públicas de juventude que tem como coordenador a DYPALL NETWORK – Developing Youth Participation at Local Level, em parceria com a Agência Nacional Erasmus + JA e a Direção Regional de Juventude e Desporto, é organizado pela Secretaria Regional de Educação e visa desenvolver uma nova cultura de participação juvenil nos processos de tomada de decisão a nível local e regional na Madeira.

Os trabalhos iniciaram-se na Sala Rosa com a apresentação do Projeto aos deputados na Assembleia Legislativa, pelo Coordenador do Madeira Jovem – Linhas de Ação para a Juventude, Bruno António, e pela Diretora Regional dos Serviços de Juventude, Rosária Sardinha. A apresentação deste Projeto contou com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, do Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, e da vice-Presidente da Assembleia, Isabel Torres.

4-IMG 6218-13-04-2018

Copyright © 2018-2019 ALRAM