"Mãos que Falam é como se chama a exposição fotográfica de Lina Pestana que, desde o dia 19 de abril, está patente no átrio da Assembleia Legislativa. A abertura da exposição contou com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes.
Inserida no programa "O Parlamento Mais Perto", esta exposição, que estará patente no edifício deste órgão legislativo até ao dia 04 de maio, está aberta ao público em geral.
Lina Pestana, natural de Santa Luzia, Funchal, fotógrafa, docente, escritora e formadora. Licenciou-se 1999 em Ciências da Educação, pela Universidade de Aveiro.
Desde muito cedo dedicou-se à fotografia, começando com os cursos do Professor Pimenta na Escola Secundária Francisco Franco.
De 1998 a 2002, concluiu o Curso de Fotografia, pela Universidade de Aveiro, na área das Belas Artes. Participou em Concursos de Fotografia, ganhando prémios.
De 2000 a 2003, obteve o grau de Mestre, com o mestrado intitulado Espaço Lusófono, abordando as áreas da política, economia e cultura, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Lisboa.
Formadora desde 2003 nas áreas de Processos de Chefia e Liderança, Comunicação, Relações Interpessoais, gestão de conflitos e multiculturalidade. De 1998 a 2005 – Fotógrafa da Associação QUERCUS, em Aveiro.
De 2008 a 2010, especializou-se na área do Ensino Especial, nas áreas, do Domínio Cognitivo e Motor, lecionando nesta área desde então, para a Secretaria Regional da Educação.
Em 2011 fez um curso de fotografia no Instituto Superior de Artes de Pistoia, em Itália.