Assembleia formaliza protocolo no âmbito da realização da III Marcha/Corrida Solidária para a Inclusão 2018

Share Image

Esta iniciativa, organizada pelas instituições de solidariedade Social (IPSS) Associação Casa da Voluntário, a ADCF – Garouta do Calhau, a Cruz Vermelha – Delegação da Madeira, o Núcleo Regional da Liga Contra o Cancro e a CRIAMAR numa parceria com a Associação De Atletismo da Madeira, encontra-se...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, III Sessão Legislativa
Assembleia formaliza protocolo no âmbito da realização da III Marcha/Corrida Solidária para a Inclusão 2018

1-Protocolo-ALRAM-Liga-contra-o-Cancro2-26-02-2018

A Assembleia Legislativa e o Núcleo Regional da Liga Contra o Cancro formalizaram, no dia 26 de fevereiro, um protocolo de colaboração no âmbito da realização da III Marcha/Corrida da Solidariedade para a Inclusão – 3ª Milha Urbana, que se irá realizar a 20 de abril, de 2018, às 19 horas.

Esta iniciativa, organizada pelas instituições de solidariedade Social (IPSS) Associação Casa da Voluntário, a ADCF – Garouta do Calhau, a Cruz Vermelha – Delegação da Madeira, o Núcleo Regional da Liga Contra o Cancro e a CRIAMAR numa parceria com a Associação De Atletismo da Madeira, encontra-se inserida no programa "O Parlamento Mais Perto".

2-Protocolo-ALRAM-Liga-contra-o-Cancro11-26-02-2018

O Presidente do Núcleo Regional da Liga Contra o Cancro, Ricardo Franco, referiu que esta é uma iniciativa que pretende movimentar a população em torno destas instituições e solidariedade social.

Esta iniciativa permitirá "dar a conhecer o trabalho que as instituições fazem no terreno" e ainda "uma forma da população mostrar que está com as instituições que, podem ter a certeza, estão com a população".

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, depois de destacar que o apoio deste órgão legislativo a esta iniciativa insere-se no programa "O Parlamento Mais Perto", definido pela atual Presidência e que visa a aproximação aos cidadãos, referiu que o seu patrocínio é assumido pelo Parlamento, por se tratar de uma forma de promover a saúde e a solidariedade, "dois valores de cidadania que fazem parte qualquer sociedade democrática e inclusiva".

"Estas instituições são essenciais, dado que exercem um papel fundamental na nossa sociedade, através das suas atividades no campo da entreajuda e de solidariedade para com os mais frágeis. Um papel que é muitas vezes esquecido e que tem que ser relembrado".

O Presidente da Assembleia apelou à participação da população nesta marcha/corrida e aguarda que a mesma seja um êxito.

3-Protocolo-ALRAM-Liga-contra-o-Cancro6-26-02-2018

A organização promove a venda de t-shirts (2 euros) alusivas a esta iniciativa, sendo que o produto da mesma reverte para as IPSS promotoras da mesma, para que possam apoiar os projetos de intervenção social.

4-Protocolo-ALRAM-Liga-contra-o-Cancro2-26-02-2018b

Copyright © 2018-2019 ALRAM