A Reunião Plenária nº32 realizou-se no dia 21 de fevereiro, sob a presidência do Presidente da Assembleia.
Os trabalhos iniciaram-se no Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) com a declaração política semanal proferida pela deputada Sofia Canha (PS), sobre a criminalização de pessoas pelo abandono de idosos, que suscitou os pedidos de esclarecimento dos parlamentares Ricardo Lume (PCP), Sílvia Vasconcelos (PCP), Roberto Almada (BE) e Isabel Torres (CDS/PP).
Seguiu-se uma intervenção política a cargo do deputado Carlos Rodrigues (PSD), relativa às recentes declarações do Primeiro-ministro sobre a Madeira.
Na IIª Parte do PAOD o Plenário discutiu o Voto de Protesto, apresentado pelo PSD, "Pelas falsas declarações do Primeiro-ministro sobre o défice público da Região Autónoma da Madeira" e dois votos de pesar, apresentados pelo PTP e pelo PS, "Pelo falecimento do ex-deputado Américo Clemente Pereira".
Esgotado o PAOD, os trabalhos prosseguiram com a continuação da apreciação na generalidade do projeto de decreto legislativo regional, da autoria do PCP, intitulado "Resolução dos problemas de colonia", após apreciação e cumprimento do dever de auscultação pela 3ª Comissão Especializada.
Seguiu-se a apreciação na generalidade das seguintes iniciativas:
- Projeto de resolução, da autoria do PSD, intitulado "Programa de educação para a saúde na Região Autónoma da Madeira", após apreciação pela 6ª Comissão Especializada;
- Projeto de decreto legislativo regional, da autoria do CDS/PP, intitulado "Reconversão e legalização das áreas urbanas de génese ilegal", após apreciação pela 4ª Comissão Especializada.