A Reunião Plenária nº21 realizou-se no dia 10 de janeiro, sob a presidência do Presidente da Assembleia.
O Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) iniciou-se com uma intervenção política proferida pelo deputado Élvio Encarnação (PSD), sobre os incêndios florestais que em 2017 afetaram Portugal, que suscitou os pedidos de esclarecimento dos parlamentares Carlos Rodrigues (PSD), Ricardo Lume (PCP), Gil Canha (Independente), Élvio Sousa (JPP) e Adolfo Brazão (PSD).
Na IIª Parte do PAOD, o Plenário discutiu o Voto de Protesto, apresentado pelo deputado Independente, "Pela volumetria excessiva do novo Hotel Savoy".
Concluído o PAOD, a reunião plenária prosseguiu com a continuação da apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do PCP, intitulado "Desigualdade dos valores das pensões entre géneros", após apreciação pela 5ª Comissão Especializada.
Os trabalhos prosseguiram com a apreciação na generalidade das seguintes iniciativas:
- Projeto de resolução, da autoria do BE, intitulado "Adoção de medidas preventivas para garantir a qualidade e eficácia do transporte de doentes", após apreciação pela 5ª Comissão Especializada;
- Projeto de decreto legislativo regional, da autoria do PCP, intitulado "Criação da rede regional de micro-reservas ambientais".