A Reunião Plenária nº78 realizou-se no dia 18 de julho, sob a presidência do Presidente da Assembleia.
Os trabalhos abriram com a apreciação na generalidade da proposta de decreto legislativo regional intitulada "Cria incentivos à fixação de médicos no Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira", após apreciação e cumprimento do dever de auscultação pela 5ª Comissão Especializada.
Presente na discussão esteve o secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, que defendeu a proposta do Executivo regional.
A apreciação iniciou-se com uma intervenção do deputado Mário pereira (CDS/PP), que suscitou os pedidos de esclarecimento dos parlamentares Sílvia Vasconcelos (PCP) e Sofia Canha (PS).
Seguiu-se uma intervenção proferida pelo deputado João Paulo Marques, que levou aos pedidos de esclarecimento dos deputados Sofia Canha (PS), Sílvia Vasconcelos (PCP), Gil Canha (Independente), Élvio Sousa (JPP) e Raquel Coelho (PTP).
O Secretário Regional da Saúde foi alvo dos pedidos de esclarecimento e intervenções dos deputados Mário Pereira (CDS/PP), Gil Canha (Independente), Social Canha (PS), Rodrigo Trancoso (BE), Sílvia Vasconcelos (PCP), Victor Freitas (PS), Élvio Sousa (JPP) e Raquel Coelho (PTP).
No final desta sessão, o Plenário fez um minuto de silêncio pelo falecimento do antigo deputado do Bloco de Esquerda de João Semedo e procedeu às votações de várias iniciativas.
Relatório de Votações