Ato Solene de atribuição da Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira a Alberto João Jardim

Share Image

A solenidade decorreu com a presença de altas entidades, designadamente o Presidente do Governo Regional e o Representante da República. Declarada aberta a Cerimónia de Atribuição da Medalha de Mérito da Região, o presidente deste órgão legislativo fez uma intervenção, sublinhando que Alberto...

XI Legislatura, III Sessão Legislativa Presidente
Ato Solene de atribuição da Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira a Alberto João Jardim

1-AJJ-Medalha-de-Merito-RAM8

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, procedeu à imposição da Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira, a Alberto João Jardim, em Ato Solene que se realizou no dia 04 de junho, no Salão Nobre do parlamento regional.

2-AJJ-Medalha-de-Merito-RAM5

A solenidade decorreu com a presença de altas entidades, designadamente o Presidente do Governo Regional e o Representante da República.

3-AJJ-Medalha-de-Merito-RAM3

Declarada aberta a Cerimónia de Atribuição da Medalha de Mérito da Região, o presidente deste órgão legislativo fez uma intervenção, sublinhando que Alberto João Jardim deixou uma "obra notável, reconhecida por apoiantes e adversários, governantes nacionais e estrangeiros, só possível por ter sido capaz de mobilizar os madeirenses e porto-santenses em torno do objetivo comum de vencer os desafios da insularidade e da ultraperiferia", o que o antigo presidente do Governo Regional apelidou de "revolução tranquila".

O Presidente da Assembleia fez notar que Alberto João Jardim "construiu uma Madeira nova, abrindo novos horizontes para a nossa Região. Do vale à montanha e do mar à serra, a Madeira transformou-se, mantendo dois terços do território em parque natural".



Intervenção do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes.

Seguiu-se o Ato Solene de imposição da insígnia.

4-AJJ-Medalha-de-Merito-RAM26

5-AJJ-Medalha-de-Merito-RAM52

Após a imposição da Medalha de Mérito da Região, Alberto João Jardim usou da palavra.



Intervenção de Alberto João Jardim.

6-AJJ-Medalha-de-Merito-RAM2

7-AJJ-Medalha-de-Merito-RAM10

Na cerimónia estiveram presentes familiares e amigos de Alberto João Jardim, bem como várias entidades e individualidades, nomeadamente deputados e antigos deputados na Assembleia Legislativa, Assembleia da República, Parlamento Europeu e Constituinte; o vice-Presidente e secretários regionais, presidentes de Câmara; bem como antigos governantes, autarcas e membros das comissões políticas. Neste ato solene marcaram também presença outras entidades civis, militares e religiosas.

8-AJJ-Medalha-de-Merito-RAM18

9-AJJ-Medalha-de-Merito-RAM19

Copyright © 2018-2020 ALRAM