A Reunião Plenária nº62 realizou-se no dia 12 de junho, sob a presidência do Presidente da Assembleia e da vice-Presidente Fernanda Cardoso.
No Período Antes da Ordem do Dia (PAOD), os trabalhos iniciaram-se com uma intervenção política a cargo do deputado Rodrigo Trancoso (BE), relativa à legalização da eutanásia.
Seguiram-se duas intervenções políticas. Uma pelo deputado Sérgio Marques (PSD), sobre o compromisso do Governo da República para a Madeira no reforço de verbas do Fundo de Coesão Europeu relativamente aos incêndios que ocorreram em 2016, que suscitou os pedidos de esclarecimento dos parlamentares José Prada (PSD), Roberto Rodrigues (CDS/PP), Victor Freitas (PS) e Jaime Filipe Ramos (PSD); outra proferida pela deputada Sofia Canha (PS), sobre o apoio e assistência aos idosos, que conduziu aos pedidos de esclarecimento dos parlamentares Roberto Almada (BE), Victor Freitas (PS) e João Paulo Marques (PSD).
Na IIª Parte do PAOD, foi discutido o Voto de Louvor, apresentado pelo PSD, "Ao Governo Regional pela implementação do Passe Sub23 na Madeira".
Concluído o PAOD, os trabalhos prosseguiram com a apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do BE, intitulado "Garante a gestão integrada dos Aeroportos da Madeira e do Porto Santo promovendo a articulação entre a concessionária da gestão dos aeroportos e a concessionária das ligações marítimas entre as ilhas e com as unidades hoteleiras do Porto Santo nos períodos de encerramento do Aeroporto de Santa Catarina por condições meteorológicas adversas", após apreciação pela 2ª Comissão Especializada.
A reunião plenária terminou com a apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do PTP, intitulado "Construção de tanques de armazenamento de águas pluviais em zonas de risco de incêndios", após apreciação pela 3ª Comissão Especializada.