O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, assistiu ao concerto pelos 30 anos de atividade do grupo SI Que Brade, da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia – DSEAM/SRE, que se realizou no dia 08 de junho, no espaço exterior da Assembleia, junto à Capela de Santo António da Mouraria, e ao qual se associou a Orquestra de Sopros.
Este concerto, que atraiu um vasto público, contou ainda com a presença da vice-Presidente da Assembleia Fernanda Cardoso, e do Diretor de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), Virgílio Caldeira.
O Si Que Brade – Grupo de Música e Instrumentos Tradicionais da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, com direção artística de Roberto Moritz, foi constituído no ano letivo de 1987/88, com o objetivo de estimular os jovens das escolas da Região à aprendizagem dos instrumentos tradicionais madeirenses. Atualmente, é composto por 11 elementos com idades compreendidas entre os 12 e 29 anos.
A Orquestra de Sopros da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, com direção artística a cargo de André Ferreira, foi constituída em fevereiro de 1993 e é composta por 56 elementos.