Presidente da Assembleia assiste ao Colóquio" Regime de Incentivos ao Investimento na Região Autónoma da Madeira"

Share Image

Tratou-se de uma iniciativa que decorreu no âmbito do protocolo celebrado entre a Assembleia Legislativa da Madeira e a Universidade da Madeira, inserido no Programa "O Parlamento Mais Perto", que teve como moderador o antigo Reitor da UMa Pedro Telhado Pereira, e contou com a participação dos...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, III Sessão Legislativa
Presidente da Assembleia assiste ao Colóquio" Regime de Incentivos ao Investimento na Região Autónoma da Madeira"

1-Conferencia-Incentivos-Comunitarios5-28-02-2018
O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, assistiu ao Colóquio "Regime de Incentivos ao Investimento na Região Autónoma da Madeira", que se realizou no dia 28 de fevereiro, no Auditório da Reitoria da Universidade da Madeira – UMa, no Colégio dos Jesuítas.

Tratou-se de uma iniciativa que decorreu no âmbito do protocolo celebrado entre a Assembleia Legislativa da Madeira e a Universidade da Madeira, inserido no Programa "O Parlamento Mais Perto", que teve como moderador o antigo Reitor da UMa Pedro Telhado Pereira, e contou com a participação dos oradores convidados: Carlos Rodrigues – Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM); Cristina Pedra – Associação de Comércio e Indústria do Funchal (ACIF-CCIM); Francisco Costa – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM); Jorge Faria – Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE) e Ricardo Gouveia – Universidade da Madeira (UMa).

2-Conferencia-Incentivos-Comunitarios1-28-02-2018

O Reitor da UMa, Prof. José Carmo, assistiu igualmente ao Colóquio.

O Presidente deste órgão Legislativo referiu que os apoios ao investimento são opções políticas, tomadas aos níveis local, regional, nacional e europeu por órgãos representativos da vontade dos cidadãos. Não são neutros.

Sublinhou ainda que a prática fiscal atual não é muito amiga das autonomias, destacando que alguns dos constrangimentos sentidos pela Região resultam em grande medida do facto da autonomia política e fiscal não ser adequada à nossa realidade.

3-Conferencia-Incentivos-Comunitarios4-28-02-2018

Copyright © 2018-2019 ALRAM