Os trabalhos desta sessão abriram no Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) com a declaração política semanal, proferida pela deputada Sílvia Vasconcelos (PCP), sobre as medidas sociais propostas pelo PCP para o Orçamento de Estado para 2019, que suscitou os pedidos de esclarecimento do parlamentar Gil Canha (Independente).
As deputadas Sílvia Vasconcelos (PCP) e Mafalda Gonçalves (PS) fizeram pedidos de esclarecimento à intervenção política da deputada Patrícia Spínola (JPP), que haviam transitado da reunião plenária do dia 23 de outubro.
Seguiu-se a intervenção política do deputado Mário Pereira (CDS/PP), relativa à atuação do CDS/PP nas autarquias, que levou aos pedidos de esclarecimento dos parlamentares Raquel Coelho (PTP) e Victor Freitas (PS).
Na IIª Parte do PAOD, o Plenário discutiu em conjunto quatro Votos de Pesar, pelo falecimento do maestro e compositor madeirense João Victor Costa, apresentados pelo PS, JPP, CDS/PP e PSD, e o Voto de Protesto, apresentado pelo PTP, "Pela inoperacionalidade e equidade da descarga de mercadorias no Porto do Caniçal".
Concluído o PAOD, os trabalhos prosseguiram com a apreciação, na generalidade, das seguintes iniciativas:
- Projeto de resolução, da autoria do BE, intitulado "Desativação da Lota do Porto do Funchal e construção de rampa roll-on/roll-off", após apreciação pela 4ª Comissão Especializada;
- Projeto de resolução, da autoria do PTP, intitulado "Regionalização da exploração portuária da Região Autónoma da Madeira", após apreciação pela 2ªComissão Especializada
A sessão terminou com a votação de várias iniciativas:
Relatório de Votações