A Reunião Plenária n.º 13 realizou-se no dia 15 de novembro, sob a presidência do Presidente da Assembleia.
A sessão iniciou-se no período Antes da Ordem do Dia (PAOD) com três intervenções políticas: uma proferida pela deputada Clara Tiago (PSD), sobre a Autonomia e a credibilização da política; outra pelo deputado Victor Freitas (PS), relativa à Autonomia na Região Autónoma da Madeira, que levou ao pedido de esclarecimento do parlamentar Lopes da Fonseca (CDS/PP); e ainda uma intervenção feita pela deputada Sílvia Vasconcelos (PCP), que recaiu na importância dos psicólogos nas escolas da Região.
Seguiu-se a apreciação do Voto de Protesto, apresentado pelo PCP, "Contra o corte no POSEI. Mais prejuízos para os Açores e a Madeira".
Concluído o PAOD, os trabalhos prosseguiram com a apreciação, na generalidade, das seguintes iniciativas:
- Projeto de resolução, da autoria do BE, intitulado "Reestrutura a rede regional de transportes públicos rodoviários e define um operador interno público para todo o território da ilha da Madeira", após apreciação pela 2ª Comissão Especializada;
- Projeto de resolução, da autoria do PTP, intitulado "Integração dos precários na Administração Pública da Região Autónoma da Madeira", após apreciação pela 7ª Comissão Especializada.
A reunião plenária terminou com a votação de várias iniciativas:
Relatório de Votações