Vice-Presidente recebe o Diretor do Instituto de Defesa Nacional 2018/2019

Share Image

A Vice-Presidente, Fernanda Cardoso, em representação do Presidente da Assembleia Legislativa, recebeu, no dia 10 de abril, o Diretor do Instituto da Defesa Nacional (IDN), Major-General Vítor Viana; os subdiretores do Curso de Defesa Nacional (CDN), Coronel João Assis Barbas e o Tenente-coronel...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, IV Sessão Legislativa Vice-Presidente
Vice-Presidente recebe o Diretor do Instituto de Defesa Nacional 2018/2019

A Vice-Presidente, Fernanda Cardoso, em representação do Presidente da Assembleia Legislativa, recebeu, no dia 10 de abril, o Diretor do Instituto da Defesa Nacional (IDN), Major-General Vítor Viana; os subdiretores do Curso de Defesa Nacional (CDN), Coronel João Assis Barbas e o Tenente-coronel Domingos Rodrigues; e cinco auditores do Curso de Defesa Nacional 2018/2019.

Após a audiência, a vice-Presidente proferiu umas palavras de boas vindas e deu a conhecer a composição da Assembleia Legislativa e o seu modo de funcionamento.

Abordou as questões relacionadas com os três pilares do desenvolvimento Regional: a Autonomia, a integração europeia e a estabilidade governativa.

Em véspera de eleições europeias, explicou de uma forma mais exaustiva o Estatuto da Ultraperiferia, as negociações do próximo Quadro Financeiro Plurianual e a importância da Zona Fraca da Madeira para a economia Regional e Nacional.

Em resposta a algumas questões explicou a evolução da Autonomia em sede constitucional e aquilo que são as ambições dos Madeirenses para o futuro.

Outra questão relacionou-se com as relações institucionais entre a Assembleia Legislativa da Madeira e a Assembleia da República.

No final do encontro, foi feita uma visita guiada aos representantes do Curso de Defesa Nacional e aos 47 auditores do CND ao edifício sede da Assembleia Legislativa e Capela de Santo António da Mouraria.

O Curso de Defesa Nacional tem, entre outros, como objetivos: fomentar a formação para uma cultura estratégica de segurança e de defesa, habilitando cidadãos nacionais e estrangeiros para uma cidadania plena e efetiva; potenciar a consciencialização da sociedade civil para as questões da segurança e da defesa e promover o estudo e a investigação científica nos domínios da segurança e da defesa.

 

  • 1-Audiência-Curso-Defesa-Nacional2-10-04-2019.jpg
  • 2-Audiência-Curso-Defesa-Nacional7-10-04-2019.jpg
  • 3-Conferencia-Curso-Defesa-Nacional2-10-04-2019.jpg
  • 4-Conferencia-Curso-Defesa-Nacional4-10-04-2019.jpg
  • 5-Visita-ALRAM-Grupo-Defesa-Nacional4-10-04-2019.jpg
  • 6-Foto-Grupo-Defesa-Nacional1-10-04-2019.jpg
Copyright © 2018-2019 ALRAM