A Assembleia Legislativa da Madeira acolheu, no dia 05 de fevereiro, o concerto comemorativo dos 30 anos da Orquestra de Bandolins da DRE/Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), à qual se associou o grupo Si Que Brade. Tratou-se de um evento integrado na 2ª edição do Projeto “aCORDE!” – Na Promoção dos Cordofones Tradicionais Madeirenses, que decorre na Assembleia Legislativa até ao próximo dia 08.
Neste concerto, que encheu o salão Nobre deste órgão legislativo, esteve presente a vice-Presidente Fernanda Cardoso, em representação do Presidente da Assembleia Legislativa, e o Diretor dos Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), Virgílio Caldeira.
A Orquestra de Bandolins da DRE/DSEAM, criada em 1989 pela Secretaria Regional de Educação, tem como principais objetivos o incentivo à prática do bandolim.
O Si Que Brade – Grupo de Música e Instrumentos Tradicionais, da DRE/DSEAM, constituído no ano letivo de 1987/1988, tem como objetivo estimular os jovens para a aprendizagem dos instrumentos tradicionais madeirenses.