Presidente da Assembleia Legislativa recebido em audiência pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa, que se encontra em Cabo Verde no âmbito do encontro preparatório das X Jornadas Parlamentares Atlânticas, foi recebido em audiência, na cidade da Praia, no dia 25 de fevereiro, pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde. Os temas abordados nesta audiência...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, IV Sessão Legislativa PresidenteJornadas Parlamentares Atlânticas
Presidente da Assembleia Legislativa recebido em audiência pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde

O Presidente da Assembleia Legislativa, que se encontra em Cabo Verde no âmbito do encontro preparatório das X Jornadas Parlamentares Atlânticas, foi recebido em audiência, na cidade da Praia, no dia 25 de fevereiro, pelo Primeiro-Ministro de Cabo Verde.

Os temas abordados nesta audiência centraram-se nos problemas comuns que afetam Cabo Verde e as regiões insulares atlânticas e nas suas potencialidades enquanto importante espaço geoestratégico, como é exemplo a economia do mar. Os Presidentes dos Parlamentos das regiões da Macaronésia descreveram o trabalho que tem sido desenvolvido ao nível das Jornadas Parlamentares Atlânticas, tendo o Presidente da Assembleia da Madeira realçado que é de assaz importância que os Parlamentos se envolvam nestas questões, sem que isso implique uma ingerência nas competências do poder executivo, para haver um reforço institucional na defesa dos interesses comuns de Cabo Verde, Madeira, Açores e Canárias.

O Presidente, que foi o porta-voz no final desta audiência, afirmou ainda que a partilha desta região biogeográfica, a Macaronésia, caracterizada por um extenso território marinho, recomenda fortemente o desenvolvimento de projetos em comum, na certeza de que unidos, estes territórios terão maior capacidade para exercer influência junto das instâncias internacionais.

Na cidade da Praia, a Deputação da Madeira foi recebida nos Paços do Concelho, pelo Presidente da assembleia municipal, Alberto Melo, e pela Vereadora com os pelouros da cooperação e relações internacionais, Maria Aleluia Andrade, tendo de seguida percorrido a Rua Pedonal, o que permitiu um contato mais direto com a população local. Neste dia, a Comitiva pôde ainda visitar e conhecer a história da Fortaleza de São Filipe e do Pelourinho da Cidade Velha, elevada em 2009 à categoria de Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

 

  • 1-Ministro.jpg
  • DSF0725.jpg
  • fortaleza.jpg
  • porta-voz.jpg
Copyright © 2018-2019 ALRAM