Presidente da Assembleia preside à cerimónia de entrega de prémios no âmbito da promoção dos cordofones tradicionais

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, presidiu a cerimónia de entrega de prémios no âmbito da 2ª edição do projeto “aCORDE! – Na Promoção dos Cordofones Tradicionais Madeirenses”, que decorreu, no dia 08 de fevereiro, no Salão Nobre da Assembleia. Os homenageados foram o Mestre...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, IV Sessão Legislativa Presidente
Presidente da Assembleia preside à cerimónia de entrega de prémios no âmbito da promoção dos cordofones tradicionais

O Presidente da Assembleia Legislativa, Tranquada Gomes, presidiu a cerimónia de entrega de prémios no âmbito da 2ª edição do projeto “aCORDE! – Na Promoção dos Cordofones Tradicionais Madeirenses”, que decorreu, no dia 08 de fevereiro, no Salão Nobre da Assembleia. Os homenageados foram o Mestre Carlos Jorge – Com o Prémio “Carlos Santos” –, e o músico André Santos – Com o prémio “Cândido Drumond de Vasconcelos”.

Na cerimónia, que contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho; da vice-Presidente da Assembleia Fernanda Cardoso; do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes; do Diretor de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), Virgílio Caldeira; e do Diretor do Conservatório – Escola das Artes da Madeira, Carlos Gonçalves, o Presidente deste órgão legislativo relevou que a Assembleia, além das suas funções institucionais, deve também dar importância à nossa cultura e recordou que a sua promoção e divulgação é uma das prioridades assumidas pela atual legislatura.

O Presidente do parlamento regozijou-se com a participação da juventude na cultura e o gosto pela música, por se tratar uma forma de prosseguir com as tradições e assegurar a nossa memória, e por verificar que o Salão Nobre tornou-se uma mais-valia na oferta cultural da Região.

No final da entrega de prémios, o Presidente da Assembleia assistiu à atuação do grupo de cordofones da Escola Dona Olga de Brito e da oficina de Violas de Arame (OVA – Xarabanda).

  • 1-Prémios-e-Concerto-Acorde16-08-02-2019.jpg
  • 2-Prémios-e-Concerto-Acorde17-08-02-2019.jpg
  • 3-Prémios-e-Concerto-Acorde22-08-02-2019.jpg
  • 4-Prémios-e-Concerto-Acorde3-08-02-2019.jpg
  • 5-Prémios-e-Concerto-Acorde1-08-02-2019.jpg
  • 6-08-02-2019.jpg
  • 7-Prémios-e-Concerto-Acorde15-08-02-2019.jpg
Copyright © 2018-2019 ALRAM