Resolução pela Democracia e pela Liberdade na Venezuela segue para publicação

Share Image

window.addEventListener("DOMContentLoaded", function () { (function ($) { $(document).ready(function () { MacroImage_HQRH(); }); })(jQuery); });...

STAGING
STAGING
STAGING
STAGING
XI Legislatura, IV Sessão Legislativa Comissão Especializada
Resolução pela Democracia e pela Liberdade na Venezuela segue para publicação

 

1ª Comissão.JPG

A Comissão Especializada Permanente de Política Geral e Juventude, que se reuniu no dia 28 de fevereiro,  sob a presidência do deputado Adolfo Brazão, procedeu à redação final da Resolução intitulada “Pela Democracia e pela Liberdade na Venezuela”que segue para publicação.

Nesta reunião foram emitidos pareceres solicitados pelo Governo e Assembleia da República para as seguintes iniciativas:

Projeto de Decreto-Lei que “Determina a cessação de vigência de decretos-Lei publicados entre os anos de 1981 a 1985 – PCM – REG. DL 47/2019”(GOV).
Projeto de Proposta de Lei que “Determina a cessação de vigência de decretos-Lei publicados entre os anos de 1981 a 1985 – PCM – REG. PL 48/2019)”(GOV).

Texto de substituição dos projetos de Lei n.º s 142/XII/1ª (PCP), 150/XIII/1.ª (PS), 152/XIII/1.ª (BE), 157/XIII/1.ª (BE), 226/XIII/1.ª (CDS) que “Regula o regime do exercício de funções pelos titulares de cargos políticos e altos cargos públicos, suas obrigações declarativas e respetivo regime sancionatório”.

Texto de substituição dos projetos de Lei n.º s 225/XIII (CDS), 734/XIII, 735/XIII (PS) e 1053/XIII (PSD), que “Aprova as regras de transparência aplicáveis a entidades privadas que realizam representação legítima de interesses junto de entidades públicas e procede à criação de um registo de transparência de representação de interesses junto da Assembleia da República”.

A Comissão deliberou, ainda auscultar o Secretário Regional de Educação e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, no âmbito de um requerimento, da autoria do JPP, sobre “Os compromissos definidos e o programa de apoio social assumidos entre o Governo Português e o Governo Regional para os portugueses lusodescendentes regressados da Venezuela”.

 

 

Copyright © 2018-2019 ALRAM