A Assembleia Legislativa acolheu a sessão de apresentação da 2ª Edição do Concurso “Escola Amiga da Criança”, que se realizou no dia 24 de janeiro, no Salão Nobre deste órgão legislativo.
A “Escola Amiga da Criança” é um projeto que iniciou no ano passado e resultou de uma iniciativa conjunta do psicólogo Eduardo Sá, da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) e da editora Leya Educação. Consiste num concurso de ideias que visam valorizar a escola e distinguir os estabelecimentos de ensino que desenvolveram atividades que contribuem ou contribuíram para uma aprendizagem mais feliz dos alunos no contexto escolar.
Trata-se de um concurso dirigido aos estabelecimentos de ensino públicos e privados, do pré-escolar ao ensino secundário, bem como às escolas profissionais.
A sessão de apresentação da 2ª edição da “Escola Amiga da Criança”, que contou com a presença de alunos, pais, professores e deputados, foi presidida pela vice-Presidente, Fernanda Cardoso, em representação do Presidente da Assembleia Legislativa, que fez uma intervenção, à qual se seguiu a intervenção do Diretor Regional de Educação, Marco Gomes.
Intervenção da vice-Presidente Fernanda Cardoso.
A Presidente da 6ª Comissão Permanente de Educação, Desporto e Cultura da Assembleia Legislativa, Rubina Leal, fez o enquadramento da iniciativa, seguindo-se a mostra de alguns dos trabalhos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança.
Seguiram-se as intervenções da representante da Leya, Sílvia Ananías, e do representante da CONFAP, Jorge Ascenção.
A apresentação da 2ª Edição da “Escola Amiga da Criança” terminou com uma intervenção do Psicólogo, Eduardo Sá, relativa à relação da criança no contexto escolar e familiar.