A Reunião Plenária nº29 realizou-se no dia 22 de janeiro, sob a presidência do Presidente da Assembleia.
Os trabalhos abriram no Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) com a declaração política semanal, a cargo do deputado Roberto Almada (BE), sobre a “mudança” de políticas, que levou ao pedido de esclarecimento do parlamentar Victor Freitas (PS).
Seguiu-se uma intervenção política proferida pelo deputado José Prada (PSD), relativa à unidade do PSD-Madeira, que conduziu aos pedidos de esclarecimento dos deputados Gil Canha (Independente), Rui Barreto (CDS/PP), Victor Freitas (PS), Jaime Filipe Ramos (PSD), Fernanda Cardoso (PSD) e Francisco Nunes (PSD).
Na IIª Parte do PAOD, o Plenário discutiu o Voto de Protesto, apresentado pelo PS, “Pelas declarações do Presidente do Governo sobre a Formação Superior”.
Concluído o PAOD, os trabalhos prosseguiram para o Período da Ordem do Dia (POD) com a apreciação na generalidade do projeto de decreto legislativo regional, da autoria do JPP, intitulado “Procede à alteração do Decreto Legislativo Regional n.º 39/2016/M que aprova o Programa Regional de Apoios à Comunicação Social Privada”, após apreciação pela 1ª Comissão Especializada.
Os trabalhos desta sessão terminaram com a apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do PCP, intitulado “Pela não discriminação no acesso e circulação de cidadãos com mobilidade reduzida e pela eliminação de barreiras arquitetónicas na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira”, após apreciação pela 4ª Comissão Especializada.